Araripina pode ganhar Expresso Cidadão

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2009 às 19:33

topoA necessidade de implantar uma unidade do Expresso Cidadão no município de Araripina, no Sertão, motivou o pronunciamento do deputado Bringel (PSDB), ontem. “Boa parte dos moradores tem que se deslocar para o Araripe, no Ceará, para emitir ou renovar a documentação. Por ser tratar, na maioria das vezes, de pessoas carentes, a dificuldade aumenta até mesmo pela falta de informação”, ponderou.

Em 2006, na cidade de Petrolina, foi implantado o primeiro Expresso Cidadão do Interior pernambucano. “Petrolina e toda região do São Francisco foram beneficiadas com a iniciativa”, reiterou Bringel. Nos municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, a implementação de unidades está em processo licitatório.

O Sertão do Araripe apresenta uma economia em constante ascensão, motivada pelos recursos advindos do Polo Gesseiro. As empresas necessitam de mais mão de obra e facilitar o acesso à emissão de documentos é uma maneira de o Executivo apoiar, também, a empregabilidade”, ponderou, solicitando ao governador do Estado, Eduardo Campos; ao secretário de Administração, Paulo Câmara; e à gerente de Acompanhamento do Expresso Cidadão, Cristiane Guedes, atenção ao pleito.

As informações são Informativo do Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…