Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, uma equipe da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) – com o apoio da equipe do Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional (DESEC) – apreendeu uma arma de fogo que havia sido levada da cena do crime relacionado ao homicídio de um homem identificado por Pedro Ramon. O crime ocorreu no último dia 23 de março, na Vila Serrânia, em um posto de combustíveis localizado na zona urbana da cidade.
Durante as investigações, os policiais civis identificaram, com base na análise de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao local do fato, que um indivíduo teria retirado a arma de fogo da vítima após o homicídio e se evadido em seguida. O autor da ação foi identificado pelo apelido de “Solteiro”. Ele é um parente próximo da vítima.
O investigado foi devidamente intimado a prestar esclarecimentos na unidade policial e confessou ter levado a arma. Ele alegou, porém, que só fez isso para evitar que terceiros se apossassem do revólver, tendo em vista a grande aglomeração de curiosos no local. A equipe da Malhas da Lei se dirigiu até a residência do homem, o qual, de forma espontânea, entregou a arma à autoridade policial, sendo formalizada sua apreensão nos autos.
Ele poderá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/03), fraude processual (artigo 347 do CP) e furto (artigo 155 do Código Penal). As investigações do homicídio seguem em andamento sob a condução da 24ª DPH de Araripina, com prioridade na elucidação total do crime e responsabilização dos envolvidos.