Araripina (PE), maior cidade do Sertão do Araripe, também será contemplada com um centro esportivo do programa ‘Brasil em Campo’, do governo federal, ainda no início de 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito Raimundo Pimentel em suas redes sociais. Ele esteve nesta sexta (11) em Petrolina acompanhando a visita do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
“Ao lado do ministro Onyx, do senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal Fernando Filho e do nosso vice-prefeito eleito, Evilásio Mateus, anuncio uma grande obra para Araripina: a construção de um centro esportivo do programa Brasil em Campo, um equipamento que vai trazer saúde, lazer, bem-estar e inclusão social para a nossa população”, disse Pimentel.
O projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva como campos de futebol de grama sintética com medidas oficiais, quadras poliesportivas, pista de atletismo, pista de skate, academia de ginástica ao ar livre, quadra para esportes de areia, quadra paralímpica, espaços para eventos, vestiários, área de administração, loja, lanchonete (entre outros itens).