Após o sucesso da 29ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa que buscou conscientizar a população sobre a violência doméstica contra a mulher e prover mecanismos de defesa para vítimas e possíveis vítimas, a 1ª e 2ª Varas Criminais de Arcoverde (Sertão do Moxotó) apresentaram os resultados positivos na proteção e capacitação das mulheres da comarca.
Uma série de palestras foram organizadas, semana passada, no fórum local, além de oficinas e minicursos, que aconteceram na Faculdade Conceito Educacional (Faccon). As palestras foram oferecidas de forma gratuita, através de parcerias com especialistas em diferentes áreas e instituições locais, e abordaram temas relacionados a saúde emocional, saúde nutricional e avanços nos direitos femininos, além de oficinas de escrita, empreendedorismo e montagem de currículo.
A oferta desses serviços para mulheres, principalmente para aquelas que se encontram em situação de violência doméstica, pode ser um divisor de águas no processo de rompimento dos ciclos de violência e da conquista da independência econômica e emocional.