Pela primeira vez em sua história política, a cidade Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó, terá três deputados de uma só vez (um federal e dois estaduais). Eduíno Brito (no primeiro mandato), Júlio Cavalcanti (no segundo ) como estaduais, e Zeca Cavalcanti (federal), foram diplomados na última sexta-feira (19) pelo TRE-PE.
Lado a lado, Júlio (estadual) e Zeca (federal) fazem parte do PTB do futuro ministro da Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto, e são aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), passando a ter trânsito livre para garimpar obras para Arcoverde. Do outro lado, Eduíno Brito (PHS) é aliado do governador Paulo Câmara (PSB).
Zeca Cavalcanti é o terceiro deputado federal eleito por Arcoverde. Os outros foram Airon Rios (1970, 1974 e 1978) e Joel de Holanda (1999). Júlio Cavalcanti foi o 11º estadual eleito, em 2010, e reeleito agora. Já Eduíno Brito é o 12º político de Arcoverde a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. A última vez que Arcoverde teve pelo menos dois representantes na Alepe foi nos anos 90, com Rosa Barros e Israel Guerra.
A terra do cardeal, mas uma vez elegeu três arcoverdenses. Arcoverde espera melhorias.