Arcoverde terá shopping com mais de 100 lojas

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2018 às 20:33

Município de Arcoverde-PE. (Foto: Reprodução)

O município de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, terá um shopping. O projeto, que representa um investimento de R$ 20 milhões, na primeira etapa, será erguido em um terreno localizado às margens da BR-232, no KM-256. Ao todo serão 109 operações, incluindo três salas de cinema, área de lazer, lojas-âncoras e 450 vagas de estacionamento. Na primeira etapa, o empreendimento terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 5.025 metros quadrados (m²). Recentemente foram iniciadas as obras de terraplanagem no terreno, etapa que deve seguir até janeiro de 2019. A previsão é de que o centro de compras esteja em funcionamento em 2020.

O projeto vem sendo discutido desde o ano passado, quando participamos do edital de licitação da área. Já estávamos em busca de um terreno para erguer um empreendimento do tipo, porque encontramos em Arcoverde muito potencial. A cidade tem vocação comercial forte, prestação de serviço, além do polo médico que está em franca expansão. São pontos que justificam o empreendimento”, afirma o sócio investidor do centro de compras, Jayme Friedman. Os recursos destinados para esta primeira etapa do Shopping Arcoverde são oriundos de financiamento junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A escritura do terreno do Shopping de Arcoverde foi assinada junto à prefeitura no mês passado. Apesar do empreendimento ainda estar em fase inicial, algumas negociações já estão em curso. “Já temos um acordo assinado com o Grupo Cine, que atua na área de cinemas e com forte atuação na região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Também temos entendimento com Lojas Americanas e, recentemente, fomos surpreendidos com interesse de um grupo de varejo da Região Sudeste, que quer adquirir uma área grande. Caso essa negociação avance, os números do shopping já neste primeiro momento dobram”, conta Jayme Friedman.

Segundo o investidor, devido à vocação da região para a área médica, uma das propostas é, inclusive, a destinação de áreas para o segmento médico. “Tanto para consultórios quanto para clínicas que queiram estar mais próximos do público consumidor”, ressalta. De acordo com Friedman, a expectativa é de que, na primeira fase de operação, o centro de compras atinja um faturamento de R$ 100 milhões.

Empregos

A expectativa é de que, quando em plena operação, sejam gerados pelo menos mil empregos, entre diretos e indiretos. “Um dos acordos que firmamos com a prefeitura foi de que 80% da mão de obra seja local”, diz Jayme Friedman. Durante a fase de construção, devem ser gerados em torno de 300 oportunidades de empregos, entre diretos e indiretos. A obra está a cargo do Grupo Bonanza.

O projeto está sendo tocado pelo grupo GR Shopping, que também participou da construção do Shopping Carpina, na Zona da Mata Norte do estado, e do Empório Gourmet, empreendimento localizado na Reserva do Paiva. A empresa é especializada em conceituação, captação de recursos, definição de mix, comercialização e de gestão de shoppings centers. Para os próximos anos, a empresa foca em um plano de expansão nacional.

Estamos buscando fugir das grandes cidades e buscando potencial de desenvolvimento em cidades menores. Buscamos localidade com potencial de prestação de serviço, com renda per capita e com polos econômicos em desenvolvimento”, detalha o executivo.

Até o final do ano, a empresa irá inaugurar o Bairro Shopping, localizado no município do Paulista. “Também iremos iniciar o Pátio Setúbal, no bairro de Setúbal. Neste caso, será uma galeria cm 20 lojas”, conta. (Fonte: Diario de PE)

Arcoverde terá shopping com mais de 100 lojas

  1. Cicero disse:

    COM TODA CERTEZA VAI SER MELHOR E MAIS MOVIMENTADO QUE O DE juazeito.

  2. Watergate disse:

    O de Juazeiro tem cara de cemitério, já não tem lojas, e as que tinham estão fechando e não abrem outras.

    1. Joaquin disse:

      Péssima localização

  3. PS disse:

    Além da localização, não tem lojas atrativas, a escuridão reina, Deus me livre de ir num lugar obscuro igual a onde fica o de Juazeiro. Na realidade ninguém quer ir, está condenado ao fracasso. Só dá público em alguns restaurantes, e olhe lá. O resto é Super vazio qualquer dia e qualquer hora, é desanimador. Os arredores é feio, falta iluminação e limpeza, sem falar que transporte público para lá é escasso e precário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.