Numa plenária temática promovida no Recife, capital pernambucana, pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o candidato ao Governo do Estado Armando Monteiro (PTB) destacou os avanços do país com relação à saúde no governo Dilma.
Monteiro citou a má posição do estado no ranking do Desenvolvimento Humano, afirmando que, a qualidade de vida da população depende fundamentalmente da saúde. “O nosso IDH, que reúne indicadores de renda, educação e saúde, é o 18 no ranking nacional. Por isso, vamos dar à saúde o tratamento que ela merece”, colocou.
Presente à plenária que reuniu cerca de 300 pessoas, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), Luiz Oscar, criticou o modelo das políticas públicas implantadas pelo governo do Estado nos últimos oito anos.
“Quando sugerimos um hospital, não é para fazer propaganda. É por conta da demanda e não para reforçar esse modelo hospitalocêntrico implantado no Estado”, reforçou. (Fonte: Ascom Armando Monteiro. Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)
Enquanto o ex-governador EDUARDO CAMPOS anda por aí pousando de bom administrador, o Estado de Pernambuco eleva seu endividamento de 38 para 45 % da receita líquida.