Armando Monteiro define relações comerciais com os Estados Unidos como “prioritárias”

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2015 às 16:02

Armando Monteiro 3O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), quer estreitar os laços comerciais do país com os Estados Unidos. Em audiência com a embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, foram tratados os preparativos da agenda da viagem ministerial, prevista de 11 a 13 deste mês.

Esta será a primeira viagem de Armando como ministro e ainda a primeira de um ministro do novo governo brasileiro aos Estados Unidos. Em Washington, ele irá se encontrar com sua contraparte, a secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker, além de outras autoridades do governo norte-americano. O objetivo das reuniões, segundo a assessoria do ministro, será tratar temas que possam ampliar o comércio entre os dois países.

Brasil e Estados Unidos discutem atualmente questões relacionadas à facilitação de comércio e convergência regulatória que poderão, brevemente, representar avanços para o fluxo comercial. Além disso, assuntos relacionados a infraestrutura, energias renováveis e recursos hídricos devem ganhar atenção na agenda temática bilateral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.