O ministro Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) encerrou nesta quarta-feira (1º) uma intensa agenda de negociações nos Estados Unidos, iniciada no último sábado (27/06), destacando o esforço do governo brasileiro em facilitar o acesso de produtos nacionais ao mercado norte-americano, que já é hoje o maior importador de manufaturas do país.
Durante sua passagem por Washington, onde acompanhou a presidente Dilma Rousseff, o ministro esteve com o presidente Barack Obama e disse estar animado com os acordos negociados. “Estamos assinando aqui nos EUA acordos substantivos na área de facilitação de comércio, na harmonização de normas técnicas e convergência de padrões para remover barreiras, que hoje impedem mais acesso de produtos brasileiros ao mercado americano“, pontuou.
Nos últimos dias, Armando manteve encontros com o alto escalão do governo norte-americano, sobretudo com a secretária de Comércio, Penny Pritzker, com investidores do mercado financeiro – representantes do setor produtivo dos EUA e do Brasil que têm interesses no mercado norte-americano. As informações são da assessoria. (foto: Roberto Stuckert Filho/divulgação)