Armup proíbe Compesa de instalar hidrômetros em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2013 às 20:34

hidrômetro CompesaA constante falta d’água em bairros como Henrique Leite, Vila Marcela, Dom Avelar, Terras do Sul, Pedra Linda – entre outros – levou a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) a tomar mais uma decisão contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo serviço. A partir de agora a empresa está proibida de instalar novos hidrômetros até que resolva o desperdício do líquido na cidade.

Segundo a Armup, o problema é decorrente da “ineficiência do sistema” e também da falta de investimentos ao longo dos últimos dez anos.

A partir desta terça (8) será publicada no Diário Oficial do Município a resolução n°6, que proíbe a Compesa de instalar os aparelhos em residências já estabelecidas, por um prazo de cinco meses.

A Compesa tem até março do próximo ano para apresentar um relatório que comprove a redução do desperdício interno de água em pelo menos 5%, para que possa novamente ser analisada pela Agência e liberada a instalação e redefinição de nova meta de eficiência. Para fazer cumprir a decisão da Armup, será usado poder administrativo de polícia da Prefeitura, composto por vários órgãos – inclusive a guarda municipal -, além da aplicação de multas.

Qualquer tentativa de descumprimento da decisão, os comunitários petrolinenses podem acionar a Ouvidoria do município, cujo telefone é o 3861-2479. As informações são da assessoria.

Armup proíbe Compesa de instalar hidrômetros em Petrolina

  1. FARIAS disse:

    PARABÉNS PELA ATITUDE É UMA PENA QUE ISSO NÃO TENHA ACONTECIDO HÁ MAIS TEMPO,POIS AQUI NO MARIA AUXILIADORA QUASE SEMPRE OS CANOS ESTÃO CHEIO DE AR E QUANDO LIGAMOS A TORNEIRA É ISSO QUE SAI APENAS AR MAS CONTA COMO ÁGUA ISSO É UMA VERGONHA.

    1. Vitorio Rodrigues disse:

      OS CONSERTOS ETERNOS NOS DEIXA SEM AGUA QUASE TODOS OS DIAS AQUI NA COHAB MASSANGANO.

  2. MARIA JOSE disse:

    MEUS PARABENS PARA ARMUP E TODA SUA EQUIPE, PETROLINA PRECISA DE PESSOAS OUSADAS COMO VC GERALDO, O NOSSO PREFEITO ACERTOU EM LHE CONFIAR TAMANHA RESPONSABILIDADE.

  3. Conselheiro da ARMUP disse:

    Essa ação vem com medida judicial? Armup e mais autarquia municipal q tem a função de embelezar os Presidentes e alguns cargos com bons salários. Enfim até quando teremos q ver e ler essas noticias sem fundamentos, a culpa não e do BLOG. lembrando q a ARMUP recebe percentual de 2 a 3 % mensalmente bloqueando as instalações q vai pagar a os salários dos funcionários da ARMUP? cadê o conselho da ARMUP?

  4. Nilo disse:

    Ora essa e agora a prefeitura tem duas ouvidorias! pelo que sei a prefeitura tem o 156. Você criou uma individual pque???

  5. rey & rey disse:

    MEU DEUS! ESSE GERALDO ESTÁ PERDIDO IGUAL A CEGO EM TIROTEIO. CIDADE QUE NÃO TEM PREFEITO PODE ACONTECER DE TUDO.

  6. alexandre disse:

    Atitude “INSANA”. ESTE REPRESENTANTE DA ARMUP DEVERIA TRABALHAR COMO BARBEIRO!! ONDE JA SE VIU COMBATER DISPERDICIO SEM CONTROLAR CONSUMO? OS HIDROMETROS SERVEM PRA ISSO TAMBEM, Ô CAVALGADURA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários