A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou na quarta-feira (4) o relatório final da Proposta de Fiscalização e Controle 82/05, do ex-deputado Leonardo Mattos (MG), que pediu a verificação de irregularidades em atos administrativos e procedimentos licitatórios no projeto de transposição do rio São Francisco.
O relator, deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB), apresentou parecer pelo arquivamento da proposta, com aprovação do relatório final.
Ele afirma que a auditoria promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pedido da comissão não identificou irregularidades nos atos administrativos praticados com vistas à implementação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. Esse entendimento foi publicado no Acórdão 297/07 do tribunal.
Aprovada em 2005, a proposta recomendou que o TCU verificasse denúncias de que a licitação do projeto de engenharia da obra pudesse ter favorecido algumas empresas. A acusação foi publicada em junho daquele ano pelo Jornal do Brasil.
Se não há irregularidades, por que arquivaram? Será que não querem gastar com fiscalização? Êiê…
Obra politiqueira mesmo, interesses levados sempre foram para transformar uma pessoa em heroi. E beneficiar grandes empresarios que o ajudaram em suas campanhas milionarias.
…
Não tenho duvidas que economicamente a região teve seu salto, mas usaram uma forma muito irresponsavel em desenvolver esse projeto que dá o sonho e o risco a todos que necessitam das correntes de agua do São Francisco.
O relator é um paraíbano… porque não colocaram um paulista, carioca etc…
O RIO HÁ DE SE VINGAR…SE PREPAREM!!