Arquivada investigação sobre a transposição do rio São Francisco

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2009 às 06:12

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou na quarta-feira (4) o relatório final da Proposta de Fiscalização e Controle 82/05, do ex-deputado Leonardo Mattos (MG), que pediu a verificação de irregularidades em atos administrativos e procedimentos licitatórios no projeto de transposição do rio São Francisco.

O relator, deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB), apresentou parecer pelo arquivamento da proposta, com aprovação do relatório final.

Ele afirma que a auditoria promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pedido da comissão não identificou irregularidades nos atos administrativos praticados com vistas à implementação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. Esse entendimento foi publicado no Acórdão 297/07 do tribunal.

Aprovada em 2005, a proposta recomendou que o TCU verificasse denúncias de que a licitação do projeto de engenharia da obra pudesse ter favorecido algumas empresas. A acusação foi publicada em junho daquele ano pelo Jornal do Brasil.

As informações são do Blog do Jamildo

Arquivada investigação sobre a transposição do rio São Francisco

  1. Odilon Filho disse:

    Se não há irregularidades, por que arquivaram? Será que não querem gastar com fiscalização? Êiê…
    Obra politiqueira mesmo, interesses levados sempre foram para transformar uma pessoa em heroi. E beneficiar grandes empresarios que o ajudaram em suas campanhas milionarias.

    Não tenho duvidas que economicamente a região teve seu salto, mas usaram uma forma muito irresponsavel em desenvolver esse projeto que dá o sonho e o risco a todos que necessitam das correntes de agua do São Francisco.

  2. Fernando disse:

    O relator é um paraíbano… porque não colocaram um paulista, carioca etc…

  3. JOSÉ SIMAO disse:

    O RIO HÁ DE SE VINGAR…SE PREPAREM!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários