Artesãos de Lagoa Grande serão cadastrados na próxima semana

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2010 às 19:28

CBR001106Os artesãos de Lagoa Grande (PE) terão somente até quarta-feira (03/03), para realizarem o cadastramento que a Agência de Desenvolvimento da Indústria de Pernambuco (AD-Diper) vem promovendo em todo o Estado, visando a conhecer melhor o artesão pernambucano.

O cadastro em Lagoa Grande vai acontecer no Espaço da Cultura (antiga Churrascaria Chagay), das 8h às 14h30. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal através das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo.

Segundo o diretor de cultura do município, Edivaldo Barbosa, o artesão deverá comparecer ao local do cadastro com documentação de identificação como RG, CPF, comprovante de residência, três fotos 3×4, certificado de cursos casos tenham participado e uma peça criada pelo artista.

Com o cadastramento, os artesãos lagoagrandenses poderão dispor de isenção de impostos na comercialização de suas peças, descontos na aquisição de estantes em feiras regionais, como a Fenearte, receberão uma carteira de idenificação – a carteira do artesão nacional – e estarão cadastrados no portal do Artesanato de Pernambuco, que pode ser acessado através do endereço www.portaldoartesanato.pe.gov.br.

Com informações da Ascom/PMLG

Artesãos de Lagoa Grande serão cadastrados na próxima semana

  1. Fábio Cardoso disse:

    É preciso que todos os nossos artesões de Lagoa Grande tenham interesse de fazer o cadastro para que possamos organizar e conhecer essas pessoas brilhantes que fazem parte da cultura da nossa cidade. Como foi citado no blog Com o cadastramento, os artesãos lagoagrandenses poderão dispor de isenção de impostos na comercialização de suas peças, descontos na aquisição de estantes em feiras regionais, como a Fenearte.

  2. M.C disse:

    Mas é muita pretensão mesmo desse Edivaldo (ou Fabio), o cadastramento é da ADDIPER, DO GOVERNO DE PERNAMBUCO. Mais uma querem fazer sombra com o chapéu alheio.
    Quando a prefeitura desalogou os artesãos que tinham sede própria, colocou em outra casa que teve sua energia cortada por falta de pagamento. Antes os artesão de Lagoa iam pra feneart com tudo pago, na de 2009 passaram o maior vexame, madaram de carona e chegando lá a prefeita não tinha pago o stande e ficaram lá jogado as traças, assim como os pacientes do TFD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários