A população de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, comemorou nesta semana a permanência na cidade da 11ª Delegacia de Polícia e Repressão ao Narcotráfico, que estava prestes a ser transferida para outra cidade na mesma região. Além da logística – que inclui computadores, mesas, cadeiras e armários -, uma parte da equipe de policiais lotados nessa delegacia também seriam transferidos. Uma articulação feita pelo deputado estadual Antonio Fernando (PSC) junto ao governador Paulo Câmara evitou que isso acontecesse.
“A transferência da Delegacia de Narcotráfico para outra cidade representaria uma grande perda na área de segurança para Ouricuri e também para o Araripe Inteiro. Logo que recebi informações sobre essa possibilidade, procurei de diretamente o governador Paulo Câmara. Ele atendeu a nossa reivindicação e ligou de imediato para o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, determinando a manutenção da delegacia especializada em nossa cidade”, explicou Antonio Fernando.
A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Ouricuri tem a finalidade de investigar o tráfico de drogas na região do Araripe, estendendo a sua atuação até a cidade de Salgueiro, no Sertão Central. Além disso, a unidade da SDS também tem papel importante para colaborar com a diminuição das taxas de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), uma vez que essa é uma das metas prioritárias do governo do Estado.