As articulações político-eleitorais em Pernambuco, neste final de ano, deixam o cenário municipal de 2024 pré-aquecido antes da hora. No último final de semana, nomes que pretendem ir para a disputa já foram confirmados por suas legendas.
No Cedro, Sertão Central, o vereador Zé de Benga foi confirmado no último sábado (2) pela sua legenda, o Avante, para concorrer à prefeitura local. Já no domingo (3), o PSOL definiu que a deputada estadual Dani Portela será o nome do partido para enfrentar o atual prefeito Joao Campos (PSB), que vai tentar a reeleição.
Terceira maior cidade do Sertão, Petrolina tem apenas o prefeito Simão Durando (UB) certo na disputa, já que – a exemplo de João Campos –também buscará a renovação do mandato. Mas a oposição na cidade, ao menos por enquanto, adota a postura do tipo ‘quem tem tempo, não tem pressa’.
Difícil dizer se sairá alguma novidade dos adversários de Simão até o fim do mês, mas provavelmente isso tende a mudar já a partir de janeiro de 2024. É aguardar.
Os candidatos a prefeito do ano que vêm, já estão se articulando para a disputa, que será muita acirrada em várias regiões.
Os candidatos a prefeito do ano que vêm, já estão se articulando para a disputa, que será muita acirrada em várias regiões. Não. Esse comentário, que escrevi,agora de jamais, foi escrito.