No Cedro, Sertão Central, após encerrado o prazo de filiações para quem irá concorrer nas eleições 2020, as movimentações foram e continuarão intensas para os postulantes ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Várias são as especulações em torno dos possíveis candidatos.
o ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo (PSB), mesmo inelegível para o pleito deste ano, conseguiu de última hora o apoio do jovem médico Dr.Paulo Filho, que vem de uma família tradicional na política local. Ele é filho de Paulo Alves, ex-vice-prefeito e ex-vereador do município. Dr.Paulinho, como é conhecido, foi o escolhido por Neguinho de Zé Arlindo para compor a chapa proporcional junto com sua esposa, Marly de Quental, ou sua filha Mayame Quental.
A empresária Riva Bezerra também se fortaleceu nesse período de filiações, conseguindo selar aliança com o ex-prefeito Manoel Tavares, além do ex-vice-prefeito Rubens Tavares e da vereadora Aninha, também de famílias tradicionais na política e que nas últimas eleições mostraram muita força. A pré-candidata pelo PSB no Cedro conseguiu ainda o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal, Jose Galvão (conhecido como Zé de Benga).
Por outro lado vem o grupo comandado pelo atual prefeito Antônio Leite. Nos bastidores os comentários são de que ele não irá para reeleição e não se sabe que rumo este ano o prefeito irá tomar. Para complicar o ex-prefeito Dr.Marcondes e o atual vice João Quental não querem declarar apoio a Antônio Leite. Há quem diga que Quental poderá ser o candidato a prefeito em uma possível aliança encabeçada por Riva Bezerra ou até mesmo ser o candidato a vice da mesma. Até as convenções partidárias, os protagonistas e coadjuvantes desse jogo terão muitas costuras a fazer na Capital do Milho.