Artigo científico de médica do HDM/Imip é publicado em revista inglesa

por Carlos Britto // 05 de julho de 2014 às 21:30

dra carolina HDM ImipMais um profissional do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip consegue se destacar no campo intelectual. Desta vez foi a coordenadora do setor de Imagem da unidade médica, Carolina Prado Diniz (foto), que teve um trabalho científico publicado na conceituada revista inglesa ‘Journal of Maternal-Fetal and Neonatal Medicine’.

O trabalho foi realizado com a coautoria do ginecologista e superintendente do HDM, Marcelo Marques, e os professores da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), Edward Araújo Júnior, Cristina Guazelli e Antônio Moron.

A pesquisa, com o título “Avaliação Ultrassonográfica e Dopplervelocimétrica do útero no Puerpério após o parto Transpélvico”, descreveu as características ultrassonográficas morfológicas e biométricas do útero e a dopplervelocimetria das artérias uterinas, comparando suas mudanças no puerpério inicial e durante o segundo mês pós-parto, analisando a influência da paridade nesses parâmetros.

As pacientes realizavam uma ultrassonografia após 24 horas do parto e retornavam após 40 dias para outra avaliação. “Através da ultrassonografia foi possível medir o útero, observar sua morfologia, verificar sua vascularização através da dopplervelocimetria e comparar estas características entre mulheres com um ou mais filhos”, explicou a médica.

Além do reconhecimento no meio científico internacional, ela explica que a pesquisa tem um importante papel na área de imagem. “A importância da realização deste trabalho, não só para a região, mas para a área de ultrassonografia, foi a obtenção de mais dados sobre as características ultrassonográficas normais do útero durante o pós-parto e se existiam diferenças na involução uterina entre mulheres com um ou mais filhos“, finalizou Carolina. (Fonte/foto: Ascom HDM/Imip)​

 

 

Artigo científico de médica do HDM/Imip é publicado em revista inglesa

  1. Zenilda disse:

    Parabéns para Dra Carol e toda equipe pelo brilhante trabalho científico publicado em tão importante revista médica inglesa! Desejo que continuem realizando pesquisas, publicando os resultados, em benefício da saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários