O compositor juazeirense Carlos Maurício Dias Cordeiro, o “Mauriçola”, enviou ao Blog um alerta às autoridades sobre uma construção histórica, na orla nova, que está em ruínas. O local servia de residência para o comando da antiga Franave, em outras épocas.
Confiram:
Inicialmente torço para que o meu gesto não seja interpretado como “campanha política”. Às vezes, somos duramente criticados aqui.
Uma “balaustrada” de quase 100 anos, na antiga residência do comando da “Franave”, está no chão, foi derrubada e os seus “restos mortais” ainda estão lá. É preciso que o pessoal da Prefeitura Municipal de Juazeiro tome providências urgentes para salvar o que restou e, quem sabe, promover a devida restauração.
Esta obra, chamada de “orla nova”, se arrasta há quase 13 anos sem conclusão e hoje se encontra completamente abandonada.
Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)/Compositor
Eu ,estudava no CODEFAS,1997 e a obra da orla já rolava, o dono da obra, o rato Branco já foi, morrei e deixou a sua carniça ………… O que isso Senhor prefeito ????Juazeiro sempre perdendo…….Agora sim Juazeiro esta em primeiro !!! Em destruição …….em escuridão………. e morte………. prostituição………..medo……….. A saúde fede .!!!!!!!!!!! Ate campinho de droga Temos ,a cracolândia, É !!!!!!!!!! , Sera o que ele quer?Sera que ele quer que nosso querido Juazeiro vire a cidade dos vampiros(Transilvânia), so rola sangue ………há agora entendi Juazeiro esta crescendo …………. mais pra baixo do buraco ………crescendo de muriçoca ………….crescendo de bandidagem…………crescendo em terrorismo….isso é mudança…..
O povo merece o governante que elege.
Independente de quem seja o fulano dono da prefeitura, o povo é quem decide sobre o destino dos seus prédios históricos.
E pelo que vejo, desde o tempo da demolição da antiga estação ferroviária as margens do são francisco, percebe-se que o povo baiano não se importa com o destino dos seus prédios históricos, a exemplo daquela relíquia no bairro piranga, que os últimos prefeitos daquela cidade preferem fazer de conta que não está lá.
Amigo Mauriçola , é mais fácil apagar a memória das pessoas com uma simples demolição!!!!!
Juazeiro, é uma Cidade que precisa de ser adotada DEUS proverá
Tenho dó