O assassinato de Jucélia Matos, ocorrido na Travessa da Maravilha, em Juazeiro, na última sexta-feira (20), chocou a população e gerou revolta nos familiares da vítima. Mas não apenas neles. Em todos nós.
A trágica perda de mais uma cidadã é o retrato cruel de um país que privilegia a impunidade e pune quem deveria ter segurança. O relato abaixo é de Ademilde Matos, irmã de Jucélia. As palavras dela certamente são endossadas por todos que estão vulneráveis a tanta violência.
Confiram:
Venho através desse expor a minha dor e a minha revolta pelo assassinato da minha querida irmã Jucélia Mattos, que no dia 20 deste mês teve sua vida tirada por um marginal, assaltante, assassino, filho do demônio que saiu do inferno para destruir a nossa família.
Meu Deus! Que País é esse?
Um país onde quem comanda é a bandidagem.
Um país em que os seus governantes, os criadores das leis, estão em suas mansões cercados de seguranças. Enquanto a população trabalhadora, gente do bem, está trancafiada, presa em seus próprios lares.
Onde estão os direitos humanos? Direitos humanos só para bandidos, traficantes, ladrões e assassinos?
Que País é esse?
Onde quem manda no país vai para dentro das prisões para conversar com traficantes, para que a Copa do Mundo aconteça.
Qual a condição que ela propôs para eles? (ela, a presidenta Dilma).
Por que, Presidenta, em vez de andar visitando cadeias, você não olha para esse país decadente de empregos, saúde, educação e salário justo?
Que País é esse?
Onde o escalão, os poderosos, essa corja de ladrões do povo brasileiro que rouba descaradamente do trabalhador para alimentar as suas orgias e suas ganâncias.
Que País é esse?
Onde os políticos só pensam em si próprio? o trabalhador, as pessoas honestas que se danem.
Que País é esse?
Onde as leis só prevalecem para os marginais? que traficantes, bandidos, roubam, matam e fica por isso mesmo.
Que País é esse?
Que não tem um político que lute em favor do ser humano (gente do bem). Que as leis não mudam nunca e quando isto acontece é para proteger marginais e eles mesmos.
Que governo é esse que os adolescentes não podem trabalhar, Mas podem traficar, roubar e matar?
Que País é esse?
Que os pais não podem educar seus filhos da sua maneira.
Que País é esse?
Em que o presidente, junto com sua corja de seguidores e cúmplices, invadem as famílias e ditam regras aos pais na educação de seus filhos.
Que País é esse?
Que os políticos roubam descaradamente e ainda tiram sarro da cara dos brasileiros.
Que País é esse?
Que cobra dos trabalhadores impostos altos para darem aos infelizes esmola de bolsa família, chapéu de couro etc… para compras de votos. Por que não tiram do próprio bolso, que estão recheados com o suor dos trabalhadores?
Porque tudo isso, volto a dizer, é compra de voto.
Que País é esse?
Que não abre campo de trabalho para que as pessoas sintam-se dignas e humanas?
Que País é esse?
Que a população, gente do bem, está algemada e presa por causa dos governantes desse país? Um país sem lei, sem limites, em que impera a bandidagem.
Que o Divino Espírito Santo abra a mente e o coração desse povo cruel e que eles saibam que lá em cima existe um ser superior, que é Deus.
Todo sofrimento, toda injustiça, toda ganância, todo egoísmo, etc… tem um preço. Mais tarde eles receberão em dobro tudo aquilo que fizeram de mal, de ruim para a humanidade.
Aqui é a lei do retorno!
Aqui se faz, aqui se paga
A justiça de Deus tarda, mas não falha!
Ademilde Matos/Cidadã Brasileira
Ademilde, soubemos o que aconteceu, estamos perplexos, vivemos num pais em que as leis só protegem os bandidos. Os políticos em geral, só pensam neles. Tanto faz ser vereador, deputado estadual, federal, governador e Presidente. Como você relatou muito bem, a lei do retorno virá, esta não falha. Eles irão prestar contas ao Criador por tudo de errado que nos fizeram. Ficamos bastantes consternados com o acontecido. Rogamos ao Todo Poderoso que lhes dêem forças e sabedoria neste momento de tristeza e dor.
RIbinha Eliana e filhos.
A dor da perda de um ente querido já é grande natural, imagino eu nestas condições,fiquei muito triste quando vi este episódio no blog.em verdade esse crápula saiu do inferno a serviço da maldade,infelizmente mora em petrolina,mas tanto ai em juazeiro, tem estes tipos de moradores.Estou sofrendo junto com voces familia não os conheço mas somos filho do mesmo Pai DEUS, e a justiça DELE é correta e chega na hora certa.só que vivemos em um País chamado Brasil aonde tudo de ruim pode,só não pode o cidadão ferir ou matar um marginal que os tais direitos humanos os defende , É por isso que agente vê tantas barbaridades se a população se unisse,e nesse caso ai com testemunhas,houvesse a pena de morte ai eu queria ver acabar com todos esses meliantes assassinos.Mas a justiça de DEUS amada chega na hora certa,creia tão somente.Meus votos de pesar a voce e seus familiares,peço a DEUS que os conforta com o SEU Amor.
…E direitos humanos só para os bandidos!!! Em primeiro lugar depois de matar foi protegido contra a população”medonha”. Amanhã estará reclamando condições humanas nos presidídios e mais do contribuinte para garantir condições humanitárias a quem não é humano. Um monstro. Depois mais ainda, saíra da cadaia para cometer mais crimes…
Só nos resta pedir a Deus pra que conforte a família nessa hora… E que, oriente o povo brasileiro ao escolher seus governantes e legisladores. Pois, tragédias desse tipo, são reflexos de incompetência e falta de interesse por parte do poder público. Se tivéssemos melhor educação e leis mais severas, teríamos menos bandidos e consequentemente menos tragédias desse tipo…
só quem passou por isso sabe de sua dor Ademilde, posso garantir com todas as minhas forças q não desejo a ninguem viver o q vc ta vivendo , nossa é muito triste ver tanta impunidade, agora kd os tais direitos humanos para te socorrer? para te ajudar ao menos com uma palavra de consolo? é horrivel vc saber q estar na mãos de bandidos… não sei o q doi mais se a perda ou se a falta de justiça… quando era criança quando eu errava minha mãe metia o pau hj se vc dar um tapa numa criança pai ou mãe pode até ser preso e são essas crianças q crescem sem levar um tapa sem sabe o q é dor… q fazem essas barbaridades com pessoas de bem… QUE PAIS É ESSE…
É o país do FAZ DE CONTA. Faz de conta que tá tudo bem… pois teremos copa do mundo. Faz de conta que tá tudo bem… porque estamos em época de Natal. Faz de conta que tá tudo bem… pois a Bahia é um grande Carnaval. Faz de conta que tá tudo bem… já que todos os impostos que pagamos nunca são revertidos inteiramente para a educação, para o bem estar do povo, para a segurança. Faz de conta que está tudo bem… e enterremos nossos mortos; já que não temos outra opção.
um miserável desse, através de pura covardia atira contra uma cidadã indefesa, mas, acreditem que existe pessoas que sentem pena de um miserável desse.
Esse cria do satanás, merecia ser decaptado em praça pública, para servir de exemplo para os outros tantos desgraçados que por aí estão, à praticar atos tão violentos!!!
Lamento o ocorrido e esse fato triste atesta o descaso dos governantes com a população. Resido no Rio de Janeiro, mas estou atenta aos acontecimentos em minha cidade natal. Urge uma atitude imediata dos moradores no sentido de pressionar, cobrar respeito das autoridades! Que aconteçam passeatas, protestos, clamor nas rádios, na imprensa televisiva…O caso é para indignação!
Estamos no mesmo barco amiga. meu irmão foi cruelmente assassinado em Petrolina em abril desse ano, mas até agora nenhuma justificativa nos foi dada. minha maior dificuldade em está incomodando a polícia e autoridades é que não moro nessa cidade, toda nossa família é do Maranhão. Mais você precisa ser forte e partir pra cima deles exigindo retorno, justiça. Mobilize a população e vá as ruas clamar pelos seus direitos.
Já dizia Coronel Castiga ” Bandido bom é bandido Morto “
O pior amigo anônimo é que só morrem pessoas de bem os bandidos ficam livres e sem nenhuma punição.
TODAS AS LEIS DO BRASIl é pra protejer os errados.pode ver ,protege amantes , filhos de amantes ,ladroes , assassinos e etc e tal