Neste artigo, o leitor Taurino Fernandes de Souza afirma que a atual administração de Juazeiro (BA) precisa mostrar mais eficácia em obras estruturais para a cidade, e não apenas “mostrar serviço apenas em época de eleições”. Haja bronca.
Confiram:
Transtornos e muita confusão feita por uma administração que não tem compromisso com o município. Vejamos: obra da revitalização da orla em ritmo lento, sem previsão de término. No entanto a administração começa um quebra-quebra na Adolfo Viana, com a finalidade puramente de demonstrar serviço em época de eleições sem nenhum planejamento.
Uma obra em uma avenida com grande movimento para quem se direciona para o Centro primeiramente deveriam ser preparados os acessos alternativos, para amenizar os transtornos da obra, para que os usuários pudessem se dirigir para o Centro da cidade e o centro comercial dentro do planejado percurso dos ônibus coletivos, sem ter de se deslocar num grande percurso a pé, como está acontecendo, porque o coletivo não para em nenhum local e leva todos os ocupantes do veículo até o Terminal de Ônibus.
Planejamento era o primeiro estudo que deveria ser feito, uma programação dos trabalhos em fins de semana ou à noite. Não tenho dúvidas de que temos, no quadro, técnicos especialistas em engenharia ou arquitetura, profissionais filhos da terra com grande potencial e qualidades técnicas, mas que estão encostados sem exercerem as suas principais funções e assistindo à margem outros profissionais que foram contratados e que não têm nada a ver com o município, não conhecem o solo onde estão pisando e, diga-se de passagem, com salários exorbitantes e fazendo tudo para atender as solicitações dos principais gestores, que só Deus sabe como estão sendo estes orçamentos e estas licitações.
Tudo às escuras, obras que a comunidade não sabe, não conhece e nunca viu o projeto. Obrigação tem, sim, a administração, de publicar não só no Diário Oficial do Município com também em ouros meios de comunicação local, pelo menos o projeto ou uma maquete das referidas obras. Não tenho dúvidas de que Juazeiro precisa virar um canteiro de obras porque temos muita coisa a fazer para o bem estar da comunidade.
Falam em R$112 milhões que sumiram dos cofres públicos, que poderiam ajudar na construção de obras em nossa querida Juazeiro. Precisamos urgente de uma mudança rápida para que possamos ver a nossa querida cidade no topo das estatísticas como uma boa cidade para se viver, assim como temos em nosso país a cidade de Maringá-PR, como a melhor cidade para se viver no Brasil.
Taurino Fernandes de Souza/Leitor
juazeiro È UM UM MANGUE. POR FUI EMBORA DAÍ.
Essa corja perdeu meu voto.
As prefeituras das cidades vizinhas estão aqui sugando Juazeiro por conta de um projeto político que naufragou com a decisão da inegibilidade do postulante a deputado.
Juazeiro entrou em um buraco sem fundo, está acontecendo o mesmo que aconteceu no Brasil, lamentável.
Eita população escrota essa de Juazeiro, se não faz reclama e se faz reclama também. Eu moro no castelo branco e não estou tendo prejuízo nenhum em me dirigir ao centro da cidade, estou indo pelo monte castelo e saio na Flaviano e resolvo as coisas do mesmo jeito. Não sou partidário mas acho que essa obra que estão fazendo vai mudar a cara da cidade pois há anos Juazeiro é do mesmo jeito.