Em mais um artigo enviado ao Blog, nosso leitor Alberto de Andrade Silva mostra-se confiante na presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, quanto à missão de passar o país a limpo.
Confiram:
Cármen Lúcia de plantão no Tribunal, nesse final de semana, dá a entender que é ela mesma que assumirá a tarefa de homologar a delação, que sai até terça-feira da próxima semana. É o que apostam todos os ministros.
Como aditamento ao meu último comentário, publicado por este apreciado e conceituado Blog do Carlos Britto, pela ocasião da posse da referida ministra, agora, mais uma vez, acho oportuno reafirmar minha fé e confiança no melhor desempenho da exímia ministra nessa próxima tomada de decisão. Oxalá que seja justa e acertada, para um desfecho honesto pautado na verdadeira justiça, tão necessária ao combate dos diversos crimes de corrupção que se arraigaram no país.
É verdade que ainda há dúvidas sobre a escolha do relator da Lava-Jato, ou seja, se o sorteio será feito somente entre os integrantes da segunda turma ou entre todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. O ideal é que tal sorteio seja feito somente entre os ministros mais engajados nos processos de delação premiada da Odebrecht. Cujos processos são os que mais denunciaram e apontaram os crimes de lesa-pátria.
Sabe-se que não é só a grande maioria dos brasileiros, mas também muita gente do mundo inteiro, que atentamente estão acompanhando o desenrolar dos trambiques acarretados pela enorme corrupção em referência, cujo malefício está se transformando em produto de exportação, vergonhosamente comentado e criticado de forma chacota pelas más línguas.
Diante do referido desmantelo governamental do Brasil, que arruinou as condições de vida de sua população, igualmente, empacando o desenvolvimento nacional, pergunta-se até quando vamos continuar navegando sem rumo, com perspectivas obscuras, sem saber onde vamos chegar?
Outrossim, a população vai continuar sem entender por que ainda não foram aprisionados e punidos exemplarmente os principais chefes da ladroagem que arruinou a nação brasileira?
Excelentíssima Ministra Cármen Lúcia, digníssima presidente do STF, contamos com seu exímio desempenho, junto aos demais dirigentes do Brasil dos brasileiros, para a moralização desta nação, a reconstrução e a retomada do seu desenvolvimento sustentável.
Alberto de Andrade Silva/Leitor
AMIGO CRONISTA, FALTA MUITA MUITO MAS MUITO PRA ESTE BRASIL SER PASSADO A LIMPO, DELAÇÃO É UMA COISA, PUNIÇÃO EFETIVA É OUTRA, VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS, O CHEFE DA QUADRILHA AINDA NÃO FOI PRESO.
Esse Brasil só será de “primeiro mundo” quando seu povo tiver idéias e atitudes de cidadãos de primeiro mundo. Os políticos bandidos que estão no poder (independentemente da sigla de suas facções “PT, PMDB, PDT etc”) apenas representam o cidadão comum que, acredite, se estivesse no lugar deles teria feito o mesmo!
É uma contradição: ser uma pessoa que não gosta de cumprir leis, que não tem atitudes que defendam a moralidade e, ao mesmo tempo, querer que os políticos – que sairam dessa massa falida que é nossa sociedade – sejam exemplos de tudo o que não somos!
Falta, faltou e por muito tempo ainda faltará CULTURA!!! Quando a tivermos, aí sim! Poderemos cuspir nas estruturas.
Parabéns sr. Pedro Agusto! Desejo muito que esse seu pensamento seja o pensamento de toda a população e cada um passar olhar para o seu próprio umbigo e mudar de atitudes. Não adianta fazer errado, votar nos errados e ladrões, festejar ladrões que se dizem empresários e querer que o País seja melhor.
Nessa atitude da Ministra Carmém Lúcia tem o trabalho do Procurador Geral da República Rodrigo Janot.
Também acredito no Brasil passado a limpo por autoridades e dirigentes honestos. Que o povo brasileiro dê o apoio necessário para tirar a corja dos malfeitores do poder. Parabéns pelo texto Alberto Andrade Silva.
Esse texto t raduz o desejo de um povo cansado de tantas desigualdades e injustiças! Parabéns Alberto por traduzir o sentimento da nação!