Artigo do leitor: “A sepultura e os coveiros do futebol em Petrolina”

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2016 às 20:00

estadio paulo souza/Foto reprodução InternetNeste artigo enviado ao Blog, o radialista Marcelo Damasceno faz uma análise mordaz, mas realista, do decadente futebol de Petrolina.

Confiram:

O futebol de Petrolina foi sepultado sorrateiramente. Da prometida cota surreal e surrupiada por gente ruim em lidar com grana pública. Viramos as baronesas expostas do Rio São Francisco. Além do fracasso retumbante no escasso futebol, esse prefeito Júlio Lossio (PMDB) brigou com céu e terra para repassar a um esperto consórcio imobiliário o Estádio Paulo Coelho. Seduzindo vereadores displicentes com ilusória praça esportiva em outro lugar distante, ao sabor de seu São João dum vale.

Essa mesquinhez política e abandono geral do nosso futebol cooptou muitos coveiros. Desde a segunda gestão de Guilherme Coelho até o mandato de Odacy, de 1997 a 2008, Petrolina com seus pobres dançou ao repertório amador e de mau gosto de tantos dirigentes de um futebol vencido. Agora, em 2016, observamos a chorar nossos craques do passado e do futebol competitivo da nossa terra.

Os dirigentes acabam de anunciar que não contem com eles nem com o Clube Petrolina, afundado em crise e débitos. É uma incômoda e insensível falta de apoio e empreendedorismo profissional. O clientelismo pobre, aliado aos demagogos irresponsáveis que mais se serviram do Petrolina Futebol Clube. Ao invés de servir, foram servidos. A quantia de 300 mil reais do erário municipal, com anuência da Câmara Municipal, foi pulverizada entre notas fiscais e papo-furado de entrevistas à imprensa local.

Agora, com seu futebol esquartejado e largado no meio do caminho, a periferia que ama e pratica esse apaixonante esporte some do mapa de lazer e entretenimento. Uma desmedida irresponsabilidade com seu universo do futebol e da alegria dominical. Desde o campeonato pernambucano ao sonho das divisões nacionais, assistimos a esse comunicado de luto com nosso futebol.

Marcelo Damasceno/Radialista

Artigo do leitor: “A sepultura e os coveiros do futebol em Petrolina”

  1. Cego às avessas disse:

    Não sei por tem gente que ainda defende que o erário tenha que bancar futebol! Vejam por exemplo os grandes e superfaturados estádios da copa de 2014 (ou elefantes brancos como queiram chamar): Só estão servindo para dar prejuízo, e olhe que maioria deles são utilizados nos campeonatos estaduais, mas são tão custosos que até os próprios times que os administram reclamam dos exorbitantes custos de manutenção e dos lucros pífios! É uma sandice completa achar que o povo tenha que bancar, via impostos, verdadeiros elefantes brancos como estádios ou times de futebol! Futebol sempre foi uma prática econômica, logo é melhor deixá-lo com a inciativa privada! Se dependesse de mim, o estádio Paulo de Souza Coelho sequer tinha sido construído usando verba pública. A prefeitura só deveria incentivar esportes nas escolas como disciplina. E só, quem quiser time de futebol que banque com o seu dinheiro, não com o meu! Palmas para Lóssio que sabe diferenciar o que deve ser público do que deve ser privado! E que venda logo de uma vez este ralo de dinheiro público!

  2. Bingo disse:

    Marcelo sempre inteligente e lúcido.

  3. adriano disse:

    realmente o futebol de petrolina é mais de que caldo de bila

  4. adriano disse:

    o futebol em petrolina é tão fraco que é mais viável construir neste local alguns prédios

  5. adriano disse:

    é uma merda mesmo

  6. Jackson figueiredo disse:

    Pessoas erradas no comando do futebol,não entendem nada de futebol profissional.

  7. Francisco Ribeiro disse:

    Tudo que o senhor Marcones Prazeres participa acaba sendo demolido, primeiro perseguiu os moto-táxi, depois o Ceape e agora como diretor de futebol do Petrolina afundou o time, Até quando esse rapaz vai fazer mal a Petrolina!

  8. joseilton disse:

    Eu concordo com o que vc diz Francisco Ribeiro,infelizmente esse Marcondes prazeres tem um dom,de destruir o que e de Petrolina e que vai continuar fazendo isso enquanto pessoas igual a esse idiota que se dá o nome de cego às avessas,apoiar esse prefeito iraquiano,porque so sendo do Iraque,para destruir toda uma cidade,Matadouro,Ceape,área do motiva,e agora querendo a compesa,tudo que a compesa e falha,mais imagina ela nas mãos de lossio. Isso e uma piada ?

    1. Cego às avessas disse:

      Amigo, se você quer bancar essas aberrações improdutivas como o Ceape, matadouro e o estádio que só servem como ralo de dinheiro público, pois não dão lucro, só prejuízo, banque você com o seu dinheiro, não com o meu! O time de futebol de Petrolina é uma organização privada, ela que se sustente com as próprias pernas e que corra atrás de patrocínio de empresas privadas, e não da prefeitura, pois não traz lucro nenhum para o erário! Defender o agigantamento do estado é defender o estupro da sua carteira. O estado tem que ser eficiente e evitar desperdícios, o que for improdutivo como o estádio, Ceape e etc. deve ser eliminado mesmo, sem dó, deixar com a iniciativa privada! Existe gente melhor para lidar com dinheiro do que a iniciativa privada? Ainda não conheço!

  9. Popó disse:

    Depois dessa atual administração do Prefeito Foeasteiro.Ele vem acabando com tudo que Governos anteriores vez pra o Povo de Petrolina. Ele optou em sucatear tudo que foi construído ao longo de vários governos municipais pra depois ter argumento pra dissolver o património municipal e assim vez co o futebol o matadouro municipal o Ceap o colégio Motiva e outros….. Ate quando iremos conviver com gente dessa natureza…. Um Prefeito Forasteiro Lapidado o Erário Publico. ……….. Todos os Petrolineses temos o dever de colocar como temos o direito de tirar essa gente que só pensa e aumentar o seu Património Particular mas o Património do povo tem que ser vendido…. Porque será que ele o Prefeito Forasteiro comprou o Neorocardio pra aumentar o seu Património….. Agora o Património do Povo ele quer vender!!! MUDA PETROLINA 2017.

    1. Cego às avessas disse:

      Uma pessoa que fala “erário público” não merece atenção. É somente erário! Todo erário é público, não existe erário privado! Anota aí para não esquecer!

  10. Marcio disse:

    O grande problema são dirigentes apenas querendo trampolim político. Apenas isso, estão pouco se lixando para povo, nem esporte ou qualquer coisa ligado ao público. vejam que todos ou são ou querem ser vereador ou qualquer coisa no campo político. Dá forma que está é melhor não gastar nada mesmo. Investir apenas no esporte nas escolas e em outras formas de tirar as crianças do ócio diário. Esporte como educação, não como fonte de renda de alguns em beneficio de alguns, que só envergonham nossa cidade.

  11. CRISTIANE disse:

    Triste realidade na bela Cronica que fala o verdadeiro sentimento de desprezo que vem sendo dado ao futebol da nossa cidade, pra não falar de quantas escolinhas de futebol são fundadas em campos sem a menor estruturas para nossas crianças. é uma vergonha.

  12. Popó disse:

    Cego você sabe criticar mas não sabe receber criticas….. Deve mamar nas tetas do Prefeito Forasteiro… Porque vc não procura saber onde ele arranjou tanto dinheiro pra comprar parte do Neurocardio.

    1. Cego às avessas disse:

      Se enganou feio, não preciso de teta de prefeitura ou do estado para viver, pois tenho emprego fixo na iniciativa privada, que consegui com anos de estudo e dedicação. Você deveria perguntar para Lóssio como ele conseguiu o dinheiro, não a mim, não sou assessor ou advogado dele para saber.

  13. Cego às avessas disse:

    Petrolina precisa tirar esse mostro destruidor do poder! E nao se preocupe não MARCONES PRAZERES em Janeiro quero ver vc urrando por emprego… kkkkkkk MIGUEL COELHO 40

    #NOVOTEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários