O posicionamento indefinido da oposição em Juazeiro, com vistas às eleições municipais de 2016, suscitaram questionamentos pertinentes do sindicalista Roberto Palma.
Confiram:
As eleições 2016 aproximam-se e até o momento a oposição continua sem encontrar um caminho que nos leve a algo concreto, como um candidato que realmente represente a mudança e transformação que Juazeiro tanto precisa.
Como seria esse candidato? Alguém que valorize o debate, que ouça a sociedade e apresente um plano de Governo que contemple todos os anseios da população. Mas o que vemos são políticos com os mesmos comportamentos de 30 anos atrás, quando se reuniam três entidades e escolhiam um candidato a Prefeito.
Comportamento esse que foi prejudicial à cidade em todos os sentidos, pois essas pessoas não tiveram a capacidade de vislumbrar o potencial de crescimento do município.
E hoje continuamos persistindo no mesmo erro, onde ainda impera a Política Velha, com mesmos velhos personagens e oportunistas sem nenhuma expressão política, sendo apresentados por partidos desorganizados, cujo único objetivo é ter o poder e tirar proveito financeiro.
Está na hora de sentar, aparar as arestas e não cair no mesmo erro da eleição de 2014, quando tiveram a oportunidade de construir uma oposição forte, elegendo candidatos que tivessem compromisso com a cidade. No entanto, cada um correu atrás de seus objetivos individuais e desvalorizaram os objetivos coletivos.
Roberto Palma/Sindicalista