Incomodado com um erro (que considera “crasso”) na propaganda publicitária da Prefeitura de Petrolina, veiculada na televisão, o professor Clésio Brasileiro não se conformou e enviou este artigo ao Blog.
Confiram:
Não consigo entender por que alguns agentes publicitários não se preocupam com erros crassos de língua portuguesa. Digo isso porque no comercial veiculado pela TV local, referente ao “Domingo no Parque”, aparece a palavra (à partir).
Caros leitores deste Blog, antes de verbo jamais haverá crase. Portanto, a frase acima está errada. O correto seria (a partir).
O mais incrível é que o texto tem o apoio da Prefeitura de Petrolina. Onde estão os redatores municipais que não veem isso?
Clésio Brasileiro/Professor
A metodologia de ensino, untada da característica política brasileira, ainda tende à conceder inúmeros diplomas a muitos asnos. . . Preparemo-nos, Professor, para o quanto nos sufocarão!
Professor é de Pessoas comprometidas como o senhor que o Brasil precisa.
A Verlânia deve ter sido a redatora. Se bem que os erros dela estão mais para coices gramaticais do que para erros crassos.
O professor ia tão bem até misturar política com o caso. Vou tentar esclarecer. O projeto é da Tv Grande Rio, a prefeitura é uma mera apoiadora, assim como o SESC, o SESI, o Exército, a EPTTC, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar etc. Todo trabalho foi desenvolvido pela a referida emissora, os outros só fizeram apoiar.
E tudo vira política nessa cidade. “Pessoas inteligentes, discutem ideias, pessoas pequenas discutem pessoas”.
Professor, também evite (parênteses desnecessário). OK?
*desnecessários. Maldito teclado…
povo mais idiota. tudo bem que deve-se analisar bem antes de veicular,mas um monte de idiota ficarem perdendo tempo discutindo tamanha bobagem…é demais!
uuffaaa! um minuto da minha vida perdido !