Artigo do leitor: Bandeira prefeito, de que jeito?

por Carlos Britto // 20 de junho de 2012 às 15:30

A leitora e estudante Maria Raquel decidiu comentar, ao Blog, sua opinião sobre o processo do Tribunal de Contas da União que tornou o ex-deputado federal Joseph Bandeira inelegível para o pleito deste ano.

Confiram:

INELEGÍVEL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: BANDEIRA PREFEITO, DE QUE JEITO?

Do processo que trata da estrada que dá acesso ao Projeto Maniçoba, nas análises técnicas finais do TCU, surge uma afirmação, no mínimo, difícil de compreender: ademais, o responsável não demonstrou a boa fé, visto que sequer apresentou defesa. Depois dela, conclui-se a sentença e Bandeira passa a fazer parte dos mais de 6 mil servidores públicos, no exercício ou não de suas funções, que não podem ser candidatos para o Processo Eleitoral 2012.

Li os dois processos. Estão disponíveis no site do TCU – Tribunal de Contas da União. Nesse, que trata da estrada que não foi feita por Joseph para os moradores do Projeto Maniçoba, li também que a justiça considerou a atitude como sendo de revelia por parte do réu, pela falta de atenção ao que estava sendo tratado, quando não apresentou provas que sinalizassem sua inocência.

Graças as nossas lutas diárias, quer sejam através de manifestações barulhentas ou silenciosas através do nosso voto, conseguimos fazer com que as leis desse país também sirvam para punir os grandes e poderosos. Mas não é assim que alguns deles pensam. Em pleno século XXI, com senadores, deputados, prefeitos cassados e ministros exonerados, ainda há os que acreditam que permanecerão impunes!

Com isso, não apenas deixam de apresentar suas defesas, como ainda têm a coragem de insistentemente apresentarem seus nomes para concorrer aos mesmos cargos públicos. Inacreditável!

Para não me desesperar, lembrei: “Nem tudo está perdido! Com a divulgação da lista pelo TCU, os inelegíveis permanecerão inelegíveis e nós, o povo, teremos a oportunidade de votar em quem não ignorou uma das nossas maiores conquistas: o Projeto Ficha Limpa”!

Maria Raquel – (E)leitora

Artigo do leitor: Bandeira prefeito, de que jeito?

  1. bird disse:

    A política em Juazeiro teima em não se renovar, sempre os mesmos , corre o ano de 1990 políticos contratam cantadores de cordel para animar as suas campanhas, entre eles, o cantador Miro Pereira deixou-nos esses versos que hoje nomino como Política do Absurdo: “Quando Joseph esquecer o paletó, Gilson Borges deixar de ser valente, Pedro Alcântara pagar direito a gente e Dedézinho deixar de ter xodó, Jorge Khoury prestar atenção só, na bonita cidade de Juazeiro, Dirley deixar de ser vaqueiro e Brandão for eleito a deputado, é que a fome acaba neste Estado e a miséria se ausenta do roceiro.”

  2. Kmonge disse:

    O presidente do TCU, Benjamin Zymler, lembrou que cabe agora à Justiça Eleitoral julgar oportunamente se, na relação apresentada pela corte de contas, existem atos praticados por determinados gestores públicos que possam gerar a inelegibilidade desses administradores que tiveram as contas rejeitadas.
    Ainda não é martelo batido.

  3. Quem sera disse:

    em verdade o proprio isaac tem constas rejeitadas pelo tribunal de contas, ao menos 3 sendo duas como prefeito de juazeiro, assim sendo também inelegível não é Raquel

  4. jcsouza disse:

    com Bandeira ou sem bandeira, é Isaac, o povo não é burro. Que lembre os funcionários municipais na época de Bandeira, oh sofrimento….

  5. MARIO DE ANDRADE OLIVEIRA disse:

    CARLOS BRITO , HOJE NA REUNIÃO DA EXECUTIVA DO PT AS 18:30HS. O BICHO PEGOU , DE UM LADO O POVO DE ISAAC DO OUTRO OS BANDEIRISTAS (FICHA SUJA) FOI UM DISSE ME DISSE , DEDO NA CARA E EMPURRA , EMPURRA PRA TODO LADO . POR POUCO O TAPA NÃO COMEU NO CENTRO . OS ANIMOS ESTÃO MUITO ACIRRADOS E OS BANDEIRISTAS C OS NERVOS A FLOR DA PELE . A PRESIDENTA TEM Q TOMAR UMA POSIÇÃO MAIS SERIA (DESCER DO MURO) ANTES Q O PIOR ACONTEÇA . PRETENDIA NE FILIAR C ESSE BAFAFÁ TÔ FORA …FUI……………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários