Artigo do leitor: “Êta governinho de sorte”

por Carlos Britto // 10 de julho de 2013 às 20:29

O recente caso de espionagem dos Estados Unidos contra o Brasil, através de monitoramento de e-mails e ligações telefônicas, além da mobilização geral que acontecerá nesta quinta-feira (11), caem como uma luva para o Governo Dilma Rousseff.

Pelo menos é o que acredita o leitor Wagner Silas, que escreveu ao Blog um artigo sobre os dois assuntos. Confiram:

bandeiraTava claro para todos que o governo tentava desviar a atenção dos protestos e manifestações que ocorriam em todo o país com a proposta do plebiscito e, justamente no momento em que o assunto já estava enfraquecido, com o governo perdendo o argumento e ainda assim querendo insistir, mesmo com os pareceres contra dos juristas e da OAB, eis que surge uma “bomba”. Estoura simplesmente a notícia de que o Brasil figura na relação dos países onde os Estados Unidos faziam espionagem em massa. Por conta disso, todos os setores do governo só falam nisso e já foram envolvidos vários ministros na defesa do país.

Tanto que a presidência buscava desviar as atenções das manifestações e recebe um presentão desses do Obama. E por falar nesse rapaz, o mesmo é tão cara de pau que declarou que todos os grandes países fazem monitoramento, para se precaverem de possíveis ameaças.

É lógico que jamais vamos aceitar os EUA invadirem a privacidade dos moradores das maiores cidades do Brasil, com monitoramento de e-mails e ligações telefônicas e até entendemos que o governo deva ir até as últimas consequências na defesa da soberania nacional.

Dia Nacional de Lutas – 11 de julho

E ainda na tentativa de enfraquecer o movimento popular que vem mobilizando milhares de pessoas de todas as idades, o governo tenta descaracterizar o fato de esse ser um movimento espontâneo do povo e, nesse dia 11 de julho, a CUT (leia-se governo) estará utilizando seus tentáculos na realização do “Dia Nacional de Lutas”, onde realizará passeatas, manifestações, greves diversas, etc.

Só não podemos esquecer que a CUT faz parte desse governo que aí está. Aqueles que hoje são governistas, outrora faziam manifestações nas ruas, greves, etc., mas foram pegos de surpresa com o povo indo pras ruas. Jovens, idosos, famílias inteiras, todos indo pra rua, dizendo que já não aguentam mais o descaso, a mentira e a corrupção.

Enquanto isso, de olhos “esbugalados” veem o povo exercendo a cidadania nas ruas e se trancam em seus gabinetes para buscarem estratégias urgentes para conter a mobilização popular.

Wagner Silas – Juazeiro/BA

Artigo do leitor: “Êta governinho de sorte”

  1. pedro disse:

    entendo eu o contrario com tal acontecimento ,mostra o brasil em declinio pois necessitava alugar satelite dos estados unidos para que nossa intenet funcionase com isso mostra um pais fragil inoperante, a cara dos nossos governantes na esfera local estadual e federal e na federal só jesus salva

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    POR ISSO AMANHA VOU VESTI PRETO,DIA DO PRETO CONTRA ESSA MASSA DE MANOBRA DO GOVERNO DE TIRA O FOCO DOS PROBLEMAS NACIONAL.

    QUANTO AOS GRAMPOS TODOS SABEMOS, ISSO É COMUM EM TODO MUNDO, SÓ BESTA PARA NÃO ACREDITAR…………………NÃO EXISTE NEM UM TIPO DE COMUNICAÇÃO SEGURA, NEM CRIPTOGRAFADA.

  3. Cheri Q. Berg disse:

    Só não podemos esquecer que a CUT faz parte desse governo que ai está. Aqueles que hoje são governistas, outrora fizeram manifestações nas ruas, greves, etc., mas foram pegos de surpresas, com o povo indo pras ruas. Jovens, idosos, famílias inteiras, todos indo pra rua, dizendo que já não agüentam mais o descaso, a mentira e a corrupção.

  4. Debbie D. Hoover disse:

    BRASÍLIA – O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito Siqueira, confirmou nesta quarta-feira que o governo está monitorando as manifestações, conforme antecipou O GLOBO . O general afirmou, no entanto, que o sistema coordenado pelo GSI acompanha todos os assuntos nacionais e que não há anormalidade no rastreamento que está sendo feito agora pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários