Por meio deste artigo, o leitor Helionair Matos faz um desabafo e um apelo em relação ao drama vivido pela população juazeirense por conta do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).
Confiram:
O Hospital Regional de Juazeiro entrou em falência após 5 anos de administração do grupo Imip, que pertence ao estado de Pernambuco. Com a decisão, o hospital suspendeu todas as suas atividades e só estará atendendo até o dia 31 de maio. E aí pergunto às autoridades desta cidade e ao Governador do Estado da Bahia: o povo vai morrer? Juazeiro, uma cidade com mais de 200 mil habitantes e só existe um hospital para atender a toda população.
De quem é a culpa, será que é do povo que paga os seus impostos em dia ou dos seus administradores, que recebem os seus salários em dia? A população quem paga a culpa. Cadê as autoridades competentes nesta hora, para salvar a população, me responda?
Vamos nos unir, população, para que haja alguma providência pela promotoria ou qualquer órgão competente. Pedimos socorro e que os responsáveis punam estes maus administradores da lei de incompetência e da incapacidade, para que haja justiça neste país. Que prevaleça a verdade, e não a vergonha deste incompetente.
Os setores de oncologia que atendem as pessoas que fazem tratamento com câncer ainda não sabem como vão ficar. Câncer é uma doença que atinge toda a população, seja criança ou adulto, pobres ou ricos, e no hospital muitos já foram curados e outros morreram por ironia do destino.
Queremos o Hospital de Juazeiro funcionando. Políticos e donos da verdade, chegou a sua vez de lutar pelo povo sofrido e sem maldade. Não é justo pagarmos pela irresponsabilidade de vocês. Juazeiro é a nossa terra amada e querida para quem tem vontade de viver.
Helionair Mattos/Leitor
Primeiramente Helionair o IMIP não é do pertence ao estado de Pernambuco mas sim, é uma entidade filantrópica, Fundada em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira, seu mentor, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. Portanto a culpa não é do IMIP mas sim da SESAB, que era administrada por Jacques Wagner e que nada fez para sanar o problema, deixando para seu sucessor esse pepino abacaxi onde nenhuma faca consegue descascar.
Helionair aconselho a ler mais para saber mais e mais das empresas e fundações brasileiras que ainda tem um nome a zelar.
Tá faltando é tudo nesta cidade.
o imip e uma empresa que saber administra muito bem. esta na cara que por traz disso tem interesse de auguem ou seja puliticos que disse defende o povo onde o povo e seus interesses