Em mais um artigo enviado ao Blog, o leitor Alberto de Andrade Silva sai em defesa das Forças Armadas brasileiras, que nos últimos dias ficaram no centro dos holofotes políticos do país. Ele também destaca que o Brasil precisa recuperar o respeito às instituições e manter o foco no combate à corrupção. Confiram:
Dias após dias, críticas mesquinhas de rebaixamento moral às Forças Armadas Brasileiras vêm sendo propaladas pela mídia falada e escrita, numa tangente generalizada e equivocada.
Na cúpula do alto escalão de nossas Forças Armadas, historicamente, nela estão integradas sábios e legítimos guardiões da Pátria brasileira. Atentos ao combate da desordem quando se fizer necessário; e sabem muito bem distinguir o que é democracia e anarquia.
O Brasil precisa recuperar o respeito às instituições democráticas; e nelas precisam ser evitadas nomear tiranos, contaminados de ideologias malignas. Romper com o populismo; representar o país com lisura e dignidade; ter responsabilidade no trato da coisa pública; comprometer-se com a ética; ser ilibado e intolerante com os crônicos hábitos e formas de corrupção; preocupar-se com a geração de empregos e salários com moeda estável; descobrir estratégias para superar o triste e crescente quadro de pobreza.
Por hoje é só. Depois tem mais.
Alberto de Andrade Silva/Leitor
Corrupção não está nas instituições e sim nas pessoas, impregnada na cultura do “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Nem mesmo as Forças Armadas estão livres dessas pessoas. A corrupção está lá também.
Pessoas ilibadas, honestas, de caráter e respeito também estão lá, assim como nas nossas casas, na nossa rua, na nossa cidade, nos partidos políticos, etc…
Os corruptos estão em toda parte. Cabe ao cidadão honesto combater e não compactuar, deixar de ser omisso.
Dizer que Quartel é o Céu, a salvação? Não, em hipótese alguma. Lá também tem maus elementos, até mesmo no alto escalão do oficialato.
As Forças Armadas só têm um problema: os generais. O Brasil é o país com mais gererais no planeta. O pior: dos que estão aí, nenhum sabe o que é guerra, o que é batalha. Israel, EUA, Rússia, China, França, Inglaterra e outros países com experiência em campo de batalha têm tanto generais quanto o Brasil. A experiência tem mostrado que a necessidade e a utilidade de generais no Brasil é zero. Temos que mudar esse quadro vergonhoso. Hoje, são os co-responsáveis pela tragédia nacional, ocupando, sem competência, os mais elevados cargos da República. Sem falar, que dão corda a um presidente inábil, que nem ele próprio entende como chegou à presidência, tanto que age com total meninice na redoma política nacional e internacional.
A corrupção não está nas instituições, nos partidos políticos ou nas empresas. Está nas pessoas!
Nos quartéis, nas ruas, nas casas tem pessoas desonestas e também tem gente honrada.
Cabe aos cidadãos honestos e íntegros denunciar a prática de atos ilícitos na sua rua, na sua casa, na sua empresa, enfim, em todos os seus ambientes.
Quartel não é o céu! Lá também tem pessoas inescrupulosas, inclusive nos altos escalões do oficialato. Quando a situação envolve uma nação, os maus elementos sempre agem na forma: “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
E o povo, o trabalhador e cidadão comum que se lasquem.
No Brasil fazem 30 anos que circula um vírus pior que o Covid19, o nome desta praga destruidora de famílias e do pais se chama “POLÍTICO LADRÃO”. Temos que desmantelar esse “Quadriulhão” que só pensa em roubar o dinheiro do contribuinte. E agora já chegaram a um patamar que tentam até desrespeitar instituições como o nosso brilhante Exército brasileiro, os Generais pessoas de alta competência reconhecidos até fora do pais. Na sociedade civil uma médica cientista DRª Nise, com mais de 50 anos de experiência, um curriculum invejável aqui e no exterior, tentam desautoriza-la. Senadores ignorantes forjaram uma uma CPI circo com um único objetivo condenar o presidente Bolsonaro por combater a “perpetuação da roubalheira” no pais, por esses canalhas da CPI, muitos deles talvez sejam até analfabetos, como o vergonhoso Humberto Costa que diz que Brasil faz fronteira com México! deveriam estar presos, se o Brasil tivesse uma legislação séria e, não acusando inocentes, com mentiras, hipócritas, salafrários perderam o caráter e a Vergonha na cara. Pelo amor de Deus, não reelejam essas porcarias em 2022!
Exército brasileiro brilhante usando fuzil da década de 60. Ôh dó destes pobres brasileirinhos.
Era que bom Bolsobosta ameaçasse mesmo os EUA de guerra, só assim cairia por terra essa falácia de que as forças armadas brasileiras são o pináculo da gestão e moralidade. A surra iria ser magistral, iriam durar menos que o Iraque…
Certamente o exército sabe exatamente porque não puniu o general Pazuello.
Talvez fosse exatamente isso que poderosos mal intencionados queriam: o Caos.
Essas polêmicas constituem mais retrocesso para o Brasileiro