A política, os políticos e eleitores de Juazeiro chamaram a atenção do professor, escritor e compositor, Otoniel Gondim. Em artigo enviado ao Blog esta semana, Otoniel critica o prefeito Isaac Carvalho e os vereadores do município.
Para o escritor, também faltam reflexão e ação por parte dos eleitores juazeirenses: apenas eles poderiam devolver a Juazeiro o título de ‘berço da cultura’, segundo Otoniel.
Confiram:
Juazeiro: Berço da cultura ou balneário dos estrupícios políticos?
Quem tem medo de ser amoroso não merece o amor, ser amado e o ser amado. O medo dos sentimentos é atemorizante inté no inferno de Dante. Digo isso pelas vozes das letras soando e cantando nos meus ouvidos. Porque teimo em amar o mundo vasto mundo de Drummond Raimundo Andrade. Uma eterna briga por justiça e igualdade social. Saudade do meu leitor e do blog. Leitor amigo, como é feio e nojento o sorriso cínico de arame farpado dos apenas contadores de dinheiro. Como é feio e nojento as aversões às filosofias kantiana, Nietzchiana, Schopenhauriana, Jean Genetiana, Dr. Edílson Monteiriana.
Leitor cismado, me acompanhe sem estranhismos. Filosofar em e amar Juazeiro é complicado, dói que dói de doer. São tantos os estrupícios políticos (ô terrinha disso…) a manterem uma infernal dor de cabeça e humilhação aos pobres juazeirenses, que Vixe Maria! Às vezes me parece até combinação, sai um amaldiçoado e logo entra outro desabençoado. Brincam que brincam de rodízio e ficam comendo pizzas sorrindo (riam macacos…).
E sorriem de que mesmo, inculcado leitor? De mim, de você, de Seu Né, até de João Doido. Retado fico que prometi há pouco ao blog e ao juazeirense um seríssimo artigo intrigante, verdadeiro, imparcial, sobre o trabalho (???) do Legislativo Municipal. Não esqueci, nunca na galáxia, de escrever tão oportuno e importantíssimo artigo. Estou na colheita de dados preciosos, pois, que nesse artigo choverão verdades secas, com análises puras do comportamento e ações de cada um dos vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho. Eles têm contas a acertar com o povo. Ah, se têm. E hajam contas. Já, já, lerão. Apenas busco aditivos de trabalhos (se trabalham…), de projetos (se os têm…), de laços com o povo (se os mantêm…) e o por que de tanta ideologia e bajuladorismo com o “rei’’ e prefeito Isaac Carvalho Alcântara.
Sim, sim, o povo tem perguntas simples. Quer ver uma delas, Leitor Tasco: Por que os vereadores (exceções poucas) tão logo eleitos torcem o nariz às suas promessas de campanha, mudam de ideologia e de partido, escondem-se de eleitor e do povo, ficam petulantes-importantes-arrogantes e enriquecem tão ligeirinho? Leitor carismático, Blog, vereadores, o artigo está no forno. Do mesmo modo do artigo sobre os 21 apóstolos do Cristo Isaac Carvalho, será o texto sobre os secretários municipais. Também está assando no forno.
Verdade seja dita, Juazeiro é uma cidade frágil, bonitinha e fácil. Nunca briga, manifesta-se, grita. Beira, hoje, a uma sinonibilidade de inércia, vivendo dos bullyings, “A cidade da Cultura”, “A princesa do…”. Juazeiro está engessada, não luta há muito tempo por si. Vive choramingando pelos cantos e porões e cada vez mais vota errado, dando asas a políticos nefastos.
Amigo leitor, tem que haver uma outra via! Santo Deus, chega!!! Penso que a cultura, a educação cidadã, a arte, a filosofia, ajudarão a dar um forte chute nos traseiros desses politiqueiros de plantão na próxima eleição. “Não existe um globo. Nunca existirá. Existem um monte de eus, a filosofia e os livros”, palavras de Emanuel Kant.
Conclamo, assim pois sim, a cada leitor-eleitor reflexões humanas, revolucionárias, não reacionárias, sobre como e em quem votar. Leitor-eleitor, a eleição aproxima-se. Não seja anta, isso não mais adianta. Prometa a você mesmo isso, combinado que promete? Lula-lá-lá não adora o Brasil, não cuida do pobre brasileiro? Juazeiro necessita de um Lula. Um gestor que a ame, dela cuide e a ela adore. Aí, a cidade “berço da cultura” acordará com alegria, fogos, lindas canções e os bons livros serão novamente abertos.
Vivas à cultura e ovos nos estrupícios políticos!!!
Otoniel Gondim/Professor, escritor e compositor
Magnífico texto. Vardadeiro.
Sou contra tudo que Otoniel Gondim escreve. Ele é ateu.
Prova de que ele é inteligente e não alienado.
Lindo.
Aí, 21 vereadores…vem bomba!
Então, Otoniel Gonim filosofando com política , é um gênio. Carlos Brito, monta uma coluna semanal com essa figura. Os seus leitores adorariam.
Isaac arranjou um analista sério e muito peso. Vai ter que anadr direitinho agora. Carlos Brito, obrigado por postar o professor. Belo texto. Obrigado, Carlos.
Onde posso ler Kant, Otoniel Gondiom? Linda poesia de Cruz e Sousa. És um intelectual diferenciado, cara.
Deu o capeta em professor otoniel Gondim.
Perdeu espaço para o seu teatro. Pensou bem antes de escrever esse belo texto? Então, é corajoso.
Carlos Brito, fique sempre com esse grandioso escritor no blog. Otoniel , que tal uma palavrinha sobre aa Petrolina que tanto morou e trabalhou?
Ri macacos…Otoniel que texto parcial e ruim escrito. já foi melhor, hojee elogia Lula. peraí!
A cultura e a arte tem que ser mais privilegiada, senhores políticos.
Todo vez que çleio esse mestre otoniel Gondim, Carlos Brito, viajo e me aprofundo. Incrível como mexe com as mentes em tudo que escreve.Incrível!
Sabia , leitor, que o otoniel é comunista, sempre do contra e ateu ? Basta isso para não lê-lo.
Melhor que ser entreguista, a favor de qualquer merda e alienado religioso.
Cara, o homem retornou ao blog danado da vida, cheio de verdades e atacando com seriedade os 21 vereadores de Isaac Carvalho. Ah, como estou ansioso pela crônica sobre eles. Quando sair , poste logo Varlos Brito. Todo mundo somente fala nesse próximo artigo do Professor Otoniel Gondim.
Caracasw, um texto emblemático e sem medo, belamentre escrito e dizendo tudo que queremos dizer. Parabéns ao blog e ao genial professor otoniel Gondim. Nota dez, milhão.
Seria bom um debate de Otoniel Gondim como convidado da Câmara Municipal de Juazeiro. Iria pegar fogo, só que os 21 vereadores têm medo e tamanha capacidade e conhecimento. Parabéns , mestre Otoniel Gondim.
Estou estupefato com o que li. Chamando o povo a refletir quando for votar, trazendo citações filosóficas, mostrando os males que os políticos de Juazeiro fazem à cidade. Tudo de forma clara, aberta, filosófica. Coisa fora de série, genial, soberba. otoniel Gonim, o que fazes por aqui se o miundo o eswpera?Otoniel Gonim, virei um fã ardoroso.
Sublime, genial.
Os 21 vereadores estão lerdinho com esse texto, aposto. Ainda mais que o polêmico professor Otoniel Gonim prometeu em público um artigo feroz só analisando, um por um, eles. Vem bomba””””
Carlos Brito, teve coragem de publicar o polêmico professor Otoniel Gondim? por iso adoro esse blog!
Muito idiota esse artigo. Comunista de carteirinha.
Escreva sobre a nossa Petrolina, Otoniel Gondim.
Magnífico. muitas boas colocações. E os vereeadores de Petró?
Professor Otoniel Gondim agora pegou pesado e ainda filosofa…que homem é esse????
Bom demais da conta.