Artigo do leitor: Meia-entrada em Petrolina volta a ficar na berlinda

por Carlos Britto // 07 de abril de 2016 às 19:34

meia-entrada/Foto reprodução internetA questão da meia-entrada para eventos festivos em Petrolina voltou à berlinda. Desta vez quem expõe o assunto é o leitor Paulo Henrique, que suscita indagações pertinentes.

Confiram:

Boa tarde,

Gostaria de externar minha dúvida quanto à venda de ingressos de meia-entrada do evento musical “Se For Beber me Chame”, em que os ingressos da área “Arena” já se encontram esgotados em mais ou menos 10 dias após iniciadas as vendas. Não foi divulgado que as vendas teriam começado e muito menos que elas haviam terminado (§10. –  A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento).

Constatei que os ingressos não estavam mais sendo vendidos quando fui ao estabelecimento “Portal SG” e não havia mais ingressos. Gostaria também de expor um fato que os ingressos da área “Front Stage” e da área “Lounge” estariam sendo vendidos com cerca 30%-35% do valor abatido, divergindo dos 50% que a LEI Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 ordena: Art. 1° – É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

Outro fato que a lei fala é sobre avisar de forma clara e visível.

§ 1°.  As produtoras dos eventos deverão disponibilizar:

I – o número total de ingressos e o número de ingressos disponíveis aos usuários da meia-entrada, em todos os pontos de venda de ingressos, de forma visível e clara;

II – o aviso de que houve o esgotamento dos ingressos disponíveis aos usuários da meia-entrada em pontos de venda de ingressos, de forma visível e clara, quando for o caso.

Desde já agradeço a divulgação deste fato para que se barre uma cultura errônea que se há em Petrolina, em que as produtoras de eventos musicais se acham no direito de não disponibilizar ingressos meia-entrada ou disponibilizar quando quer e mesmo assim não divulgar.

Paulo Henrique/Leitor

Artigo do leitor: Meia-entrada em Petrolina volta a ficar na berlinda

  1. Bebezão disse:

    Homem vai estudar guerreiro!!! tu tá preocupado com isso???? Pelo amor de Deus!!
    Um monte de Concursos que vai acontecer, e alguns pensando em festa.

  2. Joaquim disse:

    Cada qual com sua opinião e suas indagações. Quem não gosta, estuda pra seu concurso e deixa os outros perguntarem porque a lei não está sendo cumprida “bebezão”.

  3. Estudante disse:

    É sempre assim no estabelecimento citado. Eles nunca cumprem a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários