Artigo do leitor: Advogado contesta falta de resposta do colégio no caso Beatriz

por Carlos Britto // 20 de abril de 2024 às 18:00

Foto: Reprodução/Facebook – Arquivo Blog

Neste artigo, o advogado Henrique Rosa aborda a controvérsia em torno do caso da menina Beatriz, ocorrido há mais de cinco anos, que ainda ressoa nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Ele questiona a falta de um pedido de desculpas por parte do Colégio Auxiliadora, apesar das evidências de abuso e corrupção. Rosa compara essa situação com exemplos históricos de pedidos de desculpas feitos por nações e instituições por erros passados. Através desta análise, ele destaca a importância do reconhecimento e da responsabilidade em face da injustiça.

Confira:

O Colégio das freiras e das facadas

As duas cidades, Juazeiro e Petrolina, esperam da direção do Colégio Auxiliadora que ela peça desculpas pelos abusos cometidos no caso da menina Beatriz. O colégio, porém, nunca achou bem visto o pedido de desculpas, ainda mais agora que o caso aconteceu há mais de cinco anos. O certo é que a família de Beatriz sofreu um massacre e opressão.

Os EUA pediram desculpas e expressaram pesar aos afro-americanos  pelos erros cometidos contra eles e seus antepassados durante a escravidão. A Inglaterra pediu desculpas pela atuação britânica na fome intensa irlandesa há 150 anos, que matou um milhão de pessoas. O Primeiro Ministro Tony Blair disse: “Aqueles que governavam em Londres na época falharam com seu povo”.

A Alemanha Ocidental pediu desculpas ao mundo pelas ações de seu Estado predecessor. A Alemanha nazista ainda pagou indenizações para Israel e para os sobreviventes do Holocausto. O Papa Francisco foi à Bolívia e pediu desculpas  pelos pecados da Igreja Católica na opressão da América Latina.

O colégio praticou corrupção quando contratou o perito do Estado que foi designado para trabalhar na perícia do caso Beatriz. O Colégio Católico Nossa Senhora Auxiliadora ensina a perdoar, mas não pede perdão pelos graves erros cometidos no desenrolar daquele inquérito policial que apurava o assassinato da menina Beatriz.

Faltou uma indenização à família e também cadeia a parte da cúpula do colégio e de alguns empregados que, agindo de modo livre, consciente e voluntário, em unidade de desígnios e conjugação de esforços, maquiaram provas desse crime que repercutiu internacionalmente.

O advogado do colégio, no programa Linha Direta da Rede Globo, afrontou o Brasil quando disse que a família deveria pedir desculpas ao colégio.

As freiras nunca foram mães, logo não têm noção que, do outro lado, existe uma mãe sofrida e cansada de tanto suplicar por justiça e sem saber onde esconder as lágrimas e sem o gosto de mimar a sua filha, de encher o coração de prazer e entusiasmo.

A mãe é o único ente que nos ama, que compreende as nossas dores, que sofre quando sofremos que se desespera quando choramos e que morre quando uma filha deixa o mundo.

A família não deve desculpas.  O colégio continua falhando.

Henrique Rosa/Advogado

Artigo do leitor: Advogado contesta falta de resposta do colégio no caso Beatriz

  1. everaldo disse:

    Pois é amigo Carlos Brito, até quando essa novela em?

    Cadê a coleção de delegados (as), cínicos, contraditórios e mentirosos (as), qual o porquê de nunca aparecer e falar da baboseira que cada um fez, foi necessário o tal elemento se entregar, já preso, cadê a tecnologia da tal polícia, cadê a ótima investigação como citavam, isso é BRASIL, pior polícia do mundo.

    Além disso fica essa mulher agora forçando de outra forma uma comoção para se manter na política, onde reina a arte da mentira e da falsidade, mais como tudo tem o outro lado, e o lado bom disso é que aqui na vida ninguém sai dela sem pagar sua conta.

    Nada que o tempo não resolva, e as máscaras vão caindo…..

  2. Nestor Andrade disse:

    Parem!
    Beatriz precisa descansar em paz.
    Após a apresentação do assassino pela polícia, só cabe a ação da justiça. Mais que isso, sugere abusar de um caso absurdamente terrível e hediondo em busca de interesses inexplicáveis.

  3. Bom dia !

    Acredito quem deveria parar e dar uma basta é a própria mãe que a cada dia faz questão de estar sempre se aparecendo se promovendo aqui ali e etc.

    É como citou o Sr. acima, usa o caso para se promover, aliás ela falou tão mal de uma família tradicional que fez e faz muito por Petrolina e agora se aproxima da mesma como se nada tivesse dito.

    A verdade todos sabemos, essa mulher falou muita asneira e faltou com respeito com muita gente que não merecia, a culpa de tudo isso chegar onde chegou é dessa polícia inconsequente Sr. Everaldo, parabéns pelo seu comentário.

    Pura verdade!!

  4. Justiça para Alisson disse:

    Se alguém merece um pedido de desculpas, seu nome é ALISSON, que perdeu o emprego, a empresa, virou fugitivo por meses, sendo acusado de ter apagado imagens de câmeras, que TODO MUNDO SABIA, foram apagadas por incompetência da própria policia. Lucinha espalhou cartazes com o rosto dele em toda a cidade!! Procurado como um bandido! Eu nao vi esse pedido de desculpas..

  5. Justiça para Alisson disse:

    Quero ver até quando teremos pessoas querendo surfar na onda dessa tragedia! Quanto a mais essa matéria infeliz de gente querendo aparecer, o colégio merece sim, um pedido de desculpas também! Foi vitima sim, nao na mesma proporção, obviamente, mas teve seu nome e sua reputação manchada, e dezenas de pessoas acusadas de participação nas mais mirabolantes teorias da conspiração, que no final, nao passou de mais um crime banal provocado por um noiado qualquer, que deveria estar preso mas nao estava.

  6. Jaqueline disse:

    Isso vai sim um dia passar como tudo passa, até esse comportamento dessa mãe um dia passa, se acaba, ela deve achar que vai ficar na fama eternamente, ela deve estar bem ciente que justiça não é exclusiva para ninguém, e quanto a você Everaldo, muito educado com esses elogios, logico que eles não vão vim aqui se queimar, assumirem as incompetências?

    Duvido muito isso acontecer.

  7. GILMAR disse:

    É pessoal, deixa essa mulher quieta em paz, tudo de ruim o tempo se encarrega de resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários