Artigo do leitor: Petrolina e o Grito dos Excluídos

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2015 às 21:15

gritoNeste artigo enviado ao Blog, o diácono Antônio Solone explica sobre a programação alusiva ao Dia dos Excluídos que acontecer na próxima segunda-feira (7), em Petrolina. Confiram:

Grito dos Excluídos

Querido povo petrolinense,

Dia 7 de setembro vai acontecer, como de costume, o Grito dos Excluídos e neste ano temos como tema nacional “A Vida em Primeiro Lugar”. O lema é “Que País é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. Aqui em Petrolina vamos trabalhar segundo nossa realidade mais urgente. Para isso priorizamos quatro pontos: primeiro a vida do Velho Chico; para isso estamos pedindo a atenção da prefeitura, da Compesa e também da presidenta, através de abaixo assinado.

O segundo ponto é o saneamento e a pavimentação de alguns bairros da cidade. Com isso fazemos o mesmo pedido que fez o Papa Francisco aos prefeitos das grandes cidades do mundo inteiro: “por que estou apelando aos prefeitos? Porque a consciência sobre a defesa do meio ambiente implica um trabalho que comece pelas periferias e caminhe em direção ao centro, até a consciência da humanidade” explicou o pontífice.

O terceiro é a permanência da Delegacia da Mulher em lugar de fácil acesso para todas, e não a sua mudança para lugares isolados. O quarto ponto é de uma política de Educação e prevenção contra as drogas e a violência de modo geral. Esta educação deve ser feita nas escolas e assumida pela prefeitura, com profissionais no assunto.

Iremos nos concentrar de frente aos Correios, às 8h30, e de lá sairemos até a prefeitura, onde entregaremos ao prefeito os pedidos do povo e a carta do Papa Francisco “laudato Si” (Louvado sejas). Ao termino de tudo, levaremos doações de alimentos não perecíveis para a casa de recuperação de dependentes Boa Vista.

Você ama sua cidade, o Rio São Francisco? Então participe desse ato. Desde já grato pela participação de todos (as),

Diácono Antônio Solone/Setor Social da Igreja, sindicatos e movimentos populares

Artigo do leitor: Petrolina e o Grito dos Excluídos

  1. João José dos Santos disse:

    Político não é ser humano, não é um ser deste planeta terra, ele é de outra dimensão, portanto ele não é dotado de sensibilidade, portanto não vão entender esses apelos. Saneamento e pavimentação da periferia? Eles entendem que não é parte da cidade, mas pode ter certeza, que esses estarão presente no novimento e farão novas promessas para o próximo pleito, porque querem permanecer nas suas mamatas e assim vão se perpetuando no poder, fazendo da política a mais rentáveis das profissões. Ninguém, em lugar nenhum, briga pra assumir uma massa falida, na política, Prefeitura pode está caindo aos pedaços, quebrada, mas a briga pra chegar lá, é terrível. Porque será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários