Neste artigo enviado ao Blog, o compositor Maurício Dias Cordeiro, o ‘Mauriçola’, considera inadmissível o ‘deslize’ cometido pelas autoridades de Salvador em relação a um dos nomes mais ilustres da Música Popular Brasileira.
Confiram:
Algum compositor cantou a Bahia e Salvador igual a Caymmi?
“Salvador é diferente”???? (tema oficial do Carnaval 2014)
Dorival Caymmi, ‘pai’ de João Gilberto, de Caetano Veloso, Gilberto Gil….meu avô amado! O maior compositor baiano de todos os tempos, um dos pais da música brasileira, nasceu em Salvador no dia 30 de abril de 1914, faz 100 anos agora!
E Salvador diz que é diferente? Tema burro e vazio! Esquecer o centenário de Caymmi não tem perdão!
Aliás, Caymmi foi embora da Bahia (Salvador) e nunca mais voltou, morreu no Rio de Janeiro (Rio das Ostras) e foi enterrado no cemitério São João Batista, na zona sul (perto de Vinícius, Tom Jobim, Noel…)
Disse que tinha vergonha da Bahia que carregava “caudilhos” nos ombros? Seria melhor Salvador homenagear os 50 anos do golpe militar de 1964.
E o ACM Neto está fazendo uma boa administração, mas vacilou feio! Nos 100 do Carnaval de Juazeiro, vamos cantar os 100 anos de Caymmi!
“Salvador é diferente”. Por isso eu vou para “Maracangalha, eu vou…”
Maurício Dias Cordeiro/Compositor
Quais drogas eu preciso cheirar/fumar/injetar pra entender esse texto??
VC ESTÁ ABSOLUTAMENTE CORRETO!
“Ah se escutasse o que mamãe dizia…”
VIVA DORIVAL CAYMMI ! ! !
Manezim do Juá
por curiosidade quantas vezes o joao gilberto veio em juazeiro depois que foi embora? para com isso e vamos deixar de falsa idolatria ,o problemas é desses caras quem acham que possuem um mundo particular em nao de suas cidades natal.
O seu problema Oi, é fácil de ser resolvido, sem precisar comer ovo de codorna, é só você procurar estudar mais para entender e interpretar o texto que ler, porque este Artigo de Maurício Cordeiro, está bastante claro, preciso e objetivo, embora sucinto. Você estar é com inveja porque o Maurício vai para Maracangalha, e não vai te convidar, ele vai convidar é Anália, se Anália não quiser ir, ele vai só, com Anália ou sem Anália, mas ele vai. E você Oi, vai ficar com inveja, porque não vai conhecer a praia de Maracangalha, para ver a boniteza do mar quebrando na pai, e ouvir a história do pescador João Valentão, que gostava de Chica, a mais bonitinha lá do arraial.