O radialista e colaborador deste Blog Marcelo Damasceno, descreve neste artigo o novo cenário político-eleitoral que vive atualmente o município de Casa Nova, no norte da Bahia.
Confiram:
Uma cidade com muitas razões de mudança na vida.
Diante das muitas evidências de descaso e desconforto no cotidiano de Casa Nova, além do São Francisco e a 620 quilômetros da capital Salvador, desta longínqua e potente Bahia, um pedido de mudança em seu rumo político.
As mudanças necessárias, a começar de uma discussão nova e com surgimento de uma geração nova, encarnada em Wilker do Posto. Aliás, um casanovense de berço que se apresenta para novas inserções de desenvolvimento, e enfatizando seu discurso, “com base no Emprego e Educação com capacitação, além de amparo preventivo na saúde pública e fortalecimento da rede de atenção básica com agentes comunitários de porta em porta”, conforme reiterou em sua página nas redes sociais esta semana.
Agora fortalecido em seu palanque com expressivas lideranças políticas como, Orlando Xavier e Dagmar Nogueira. Nomes que somam. Um conjunto de fatores em torno desse fato histórico, em que se junta juventude e tarimba com prestígio suficiente em torno de correções e ajustes para tornar a Casa Nova em desafiante extensão territorial num lugar de oportunidade e trabalho.
As manifestações que vêm ocorrendo nas últimas horas nesta cidade, e se tornando o assunto do dia com essa geografia nova em política e eleição, desde a zona rural, é fato. As motivações em torno desse entendimento que tem novos ventos de mudança no ar.
Casa Nova tem urgência nisso, e os ex-prefeitos Orlando Xavier e Dagmar Nogueira assimilaram essa justa mobilização de uma grande maioria em torno da candidatura de Wilker do Posto e Carlos Gomes, seu vice. A campanha eleitoral transcorre em empolgação e um volume acentuado de adesões espontâneas em torno dessa mudança de atitude e de se fazer política.
Marcelo Damasceno/Radialista