Artigo do leitor: “Verdejante não pode aceitar sediar regime semiaberto para condenados da justiça

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2018 às 20:25

Município de Verdejante-PE. (Foto: Reprodução)

Neste artigo, o presidente do PSD de Verdejante (PE), Gilson Alves, critica veementemente uma suposta decisão do governador Paulo Câmara em transformar a cadeia pública local do município do Sertão Central em espaço para abrigar condenados do regime semiaberto.

Confiram:

No dia de hoje surgiu uma notícia nas redes e grupos sociais de que o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, teria anunciado o fechamento da Cadeia Pública Feminina de Verdejante e determinado a transferência das detentas para Petrolina. Essa notícia, se confirmada, é boa e deve ser comemorada, já que é de domínio público que desde a sua construção aquela cadeia não trouxera nenhuma vantagem social ou institucional para o precitado município. Ao contrário.

A questão é que nada acontece por acaso! comenta-se que esse mesmo governo estaria trabalhando para transformar a cadeia em estabelecimento destinado a abrigar condenados do regime semiaberto, e se essa notícia for confirmada, dúvidas não há que a rotina do apontado município será fortemente modificada – e para pior!

O povo de Verdejante, seus atores políticos e a sociedade em geral, têm que se unir para lutar contra esse “presente de grego”. Verdejante, pequena e pacata cidade do Sertão de Pernambuco, não pode servir de abrigo para indivíduos condenados pelos mais diversos delitos e egressos dos mais variados lugares do Estado e do País.

Governador Paulo Câmara, se no apagar das luzes do seu primeiro mandato (e quem sabe, o último), é esse o “benefício” que Vossa Excelência tem para oferecer ao nosso município, saiba que nós o recusamos. Senhor Paulo Câmara, o que esperamos do governo são obras e realizações para melhorar a vida das pessoas – coisas que jamais recebemos do seu governo – e não uma ação nefasta desse tipo, que somente trará preocupação, desassossego e violência para os munícipes. Traga para nós uma fábrica, uma indústria, uma obra estruturadora que gere emprego e renda para os pais e mães de família. São esses gestos que, ainda, esperamos do seu governo.

Gilson Alves/Advogado e presidente do PSD de Verdejante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários