Artigo do leitor: “Você sabe o que é um médico da dor?”

por Carlos Britto // 01 de junho de 2018 às 21:00

Para que serve um médico da dor? em que área atua? Essas perguntas estão neste artigo enviado ao Blog pelo Dr.Glaudson Sá Brandão.

Confiram:

Definitivamente, ninguém gosta de sentir dor. Como a vida preventiva ainda não é vista com seriedade pela população brasileira, vira e mexe as dores aparecem. Você deve procurar um especialista em gerenciamento de dor quando a dor não responde aos tratamentos usuais e habituais dentro de um período razoável de tempo.

Por isso, as pessoas veem a gestão da dor como um último recurso, quando fica insuportável. Um médico da dor ainda é quase que desconhecido pela maioria da população.  Esse profissional é especializado em clínica da Dor (Algologia) desde 2015.

A algologia , clínica da Dor, atua em diversas áreas da medicina como geriatria, neurologia, reumatologia, uroginecologia, pediatria, ortopedia geral, clínica médica, psicologia, buscando o alívio ou a cura de dores crônicas e agudas. Podemos fazer um estudo detalhado na causa da dor, na biomecânica da casuística lesional, chegando ao diagnóstico correto e, através de técnicas minimamente invasivas e diversos procedimentos, atuaremos diretamente na dor.

Esta especialidade rara da medicina atua em diversas patologias como artropatias fibromialgia, dores de cabeça (cefaleia) em geral, patologias de coluna e dores neuropatias, dor de coluna ou relacionadas, dor do câncer, trazendo o alívio e o bem estar dos pacientes.

Dr.Glaudson Sá Brandão (CRM-BA 26.212/CRM PE 26.641)/ Médico e Fisioterapeuta , graduado em medicina no estado de Rondônia e em fisioterapia no Rio de Janeiro/Especializado em clínica da Dor (Algologia) desde 2015/Atende nas unidades Unimed e no NASP

Artigo do leitor: “Você sabe o que é um médico da dor?”

  1. Fátima disse:

    Boa tarde, procurei esse especialista da dor em Juazeiro em Julho e não encontrei. Inclusive estive na Unimed de Juazeiro.
    E ninguém tinha conhecimento d o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários