Artigo do leitor: A irrigação e a campanha eleitoral

por Carlos Britto // 18 de julho de 2014 às 21:00

fruticultura vale/foto reproduçãoNeste artigo enviado ao Blog, o leitor Simplício Arruda faz uma análise interessante acerca da principal bandeira de luta do ex-deputado federal Osvaldo Coelho – a irrigação – e justifica que é preciso ponderar antes de se pensar na expansão de novas áreas irrigáveis.

Confiram

Faltam dinheiro e ação do governo para correções dos erros cometidos na concepção e construções dos perímetros já implantados. Como vai disseminar mais problemas. E a questão da falta de planejamento agrícola do país, que não permite redução na instabilidade de mercado para os produtos das áreas irrigadas? Como evitar que se agigantem os passivos dos produtores das áreas irrigadas, junto aos bancos financiadores e ao comércio local?

Dr.Osvaldo bem sabe do insucesso dos seus próprios empreendimentos agrícolas nas áreas irrigadas. Governo nenhum poderá dar tudo gratuitamente, como preconizam certos produtores. Se analisar a questão técnica da produção irrigada atual sob o ponto de vista preservacionista, dos recursos naturais, estamos na idade da “Pedra Lascada”.

Então, antes de se pensar em expandirem as áreas irrigadas, precisa se debruçar sobre estas questões e amenizarmos as consequências dos passos errados, para não se chegar a uma catástrofe maior num futuro não muito longínquo. As improvisações das ideias, objetivando ganhar o voto no calor das campanhas, ou se criam muitos problemas irreversíveis ou se engordam mais ainda os sacos com promessas não cumpridas. Pensem bem!

Simplício Arruda/Leitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários