A leitora do Blog, Luana Nadja, enviou um desabafo pela forma que foi mal atendida na Casa do Bolsa Família, em Juazeiro/BA. Acompanhe:
“Caro Carlos Britto, venho expressar o tão horrendo absurdo que passei ao me dirigir à Casa do Bolsa Família aqui de Juazeiro, necessitando do serviço. Cheguei ao órgão cedo, esperei abrir, estava agendada desde o mês passado, mas como se não bastasse as horas se passaram e o meu nome não chamava. Depois de inúmeras reclamações, enfim mim chamaram e neste exato momento a coordenadora Priscila se dirigiu até a atendente e disse que uma colega estava chamando. Fiquei aguardando a atendente voltar para iniciar o meu atendimento que ao chegar me informou que não poderia dar continuidade.
Não pegou nem ao menos a minha documentação, não perguntou o que eu queria. Simplesmente negou, criando diversos impedimentos. Falei com assistente social e a mesma solicitou que o atendimento fosse prestado, pois eu já estava esperando a mais de 6 horas e não poderia sair sem atendimento.Para minha surpresa, descobri o motivo dá negativa, pois a própria atendente informou para assistente social, a mesma que a chamou não se agradou de mim. Talvez tinha algo pessoal ou até mesmo preconceito.
Exigiu que eu não fosse atendida. Sem falar que todas feriram o principio dá impessoalidade, pois pessoas conhecidas que se cumprimentavam até com beijo no rosto, passavam na frente de todas que ali estavam na tão incansável esperança de um atendimento prestado e digno.
Os órgãos públicos existem para atender os cidadãos e o servidor público é obrigado por lei a prestar serviço de forma eficiente, e atender com excelência o cidadão. A lei 8.112 de 11.12.1990, estabelece os deveres do servidor público.Gostaria que aquele lugar fosse fiscalizado, pois como passei por isso, muitos passam, pois o mau humor das atendentes está mais que explícito. Tratam os cidadãos como cachorros.
Luana Nadja, leitora
Bom dia,verdade eu precisei de atendimento lá, é fui.muito mal tratada,pelas atendentes,uma tamanha humilhação.Sair de lá sem meu direito
Tive o desprazer de um dos piores atendimento do município de Juazeiro, porque nada funciona nessa cidade,isso é lamentável.Funcionarios chegam a hora que querem,vai tomar é café quando chegam e enquanto isso as pessoas esperam,esperam e ainda são humilhados,rejeitados,quando esse histórico de mudança em Juazeiro vai acontecer, mas é mudança pra melhor e deixa de BLA,BLA,BLA.Coordenador não fiscalize,órgão competente tambem tudo abandonado e as celeumas só aumenta.
Um absurdo isso .
Precisa ser investigado.
O povo não pode ser tratado assim .
Realmente é um verdadeiro descaso o que alguns fucionarios da casa do bolsa familia fazem com o cidadão.Estou tambem indiguinado com o descaso que alguns desses funcionarios despreparados fazem com nós cidadãos que apenas procuramos os serviços deste estabelecimento.E digo mais a propria coordenadora que é a pessoa designada a resolver os problemas,percebi que a mesma é a insentivadora do descaso.
Um absurdo a falta de humanidade que esses funcionários dá casa do bolsa família faz com os cidadãos infelizmente nós juazeirense temos o desprazer desses serviços mal prestados que é fornecido no referido estabelecimento .
É necessário que tenha uma investigação dá forma que eles nos trata, um descaso.
Acredito que a melhor escolha seria denúncia no ministério público,porque o cidadão não consegue ter um atendimento prestado como merece.