Artigo: No Brasil, direitos para ricos e deveres para pobres

por Carlos Britto // 01 de abril de 2012 às 19:00

O leitor Josemir Gomes de Amorim demonstra, neste artigo enviado ao Blog, sua indignação com a corrupção no Brasil. As palavras do leitor, na verdade, são uma síntese do que todos nós pensamos a respeito do assunto.

Confiram:

E DISSE QUE NÃO RENUNCIAVA, E NÃO RENUNCIOU!

Era óbvio e sempre será. Lá naquele Congresso, onde são decididos os rumos desse país, que pensamos utopicamente, que é nosso, pois tentamos enganar a nós mesmos, afirmando que estamos num grande exemplo de democracia. Pura ilusão! Pois continuamos vivendo numa ditadura, diferente da outra, apenas pelo fato de que, quem abusa do poder agora não são os militares, mas os civis. Justamente os civis, que hipocritamente “defendiam” direitos para todos, liberdade de expressão, entre outros direitos, que são essenciais para harmonia de uma sociedade.

Eu pensava que o Coronelismo só fazia parte, atualmente, dos livros de história. Mas estamos cotidianamente, nos deparando com absurdos, desrespeitos às leis, por aqueles que criam essas leis. Na prática, as leis, mais especificamente as que são relativas aos deveres dos cidadãos, só valem para os pobres. Quem está no poder, e quem tem muito dinheiro, aqui no Brasil, está acima da Lei. E o pior de tudo é que o tipo de ladrão que corrói a nação não só furta o dinheiro público. Furta também, sorrateiramente, a consciência de um povo. E, ainda, não podem ser chamados de ladrões. Inventaram um nome diferente para os piores bandidos: CORRUPTO. Para diferenciar o ladrão rico, do ladrão pobre.

E ainda o líder da nação, isto é, o “pobrezinho” do LULA, nordestino, “defensor dos fracos”, como Collor também o foi, (kkkk!) mostra seu “rabo-preso” com os criminosos do país, dentre eles José Dirceu, José Sarney. Defendendo-os como se eles fossem os maiores injustiçados do Brasil.

Votei em LULA, mas não voto nunca mais! Sinto nojo da descaração dele, subjugando todo o povo brasileiro, como se fôssemos todos tolos, burros, sem visão, sem senso crítico, quando passa a defender os colegas políticos que estão envolvidos em atos ilícitos, demonstrando total envolvimento com eles. Nada justifica um indivíduo que criticava quem estava no poder, e hoje, pratica as mesmas ações que antes “combatia”.

Como já afirmei, em um dos meus pensamentos, “NO BRASIL, OS DIREITOS PARA OS RICOS, E OS DEVERES PARA OS POBRES”.

A humanidade, em grande parte, é tão sem consciência que se esquece da ética e da moral, passando a concordar com a desonestidade, passando a agir contra aquilo que lhe foi ensinada, nos tempos, onde ser honesto era uma VIRTUDE. Não percebendo que vão colher todas as mazelas, originadas pelas revoltas, pelo descrédito das pessoas que estão sendo marginalizadas pelo sistema. Tendo que conviver com a síndrome do pânico, a depressão, entre outros tipos de males. Tendo que viver aprisionado em seus apartamentos gradeados, como se fossem animais selvagens. Tudo isso causado pela violência, fruto da banalização dos valores morais, e pelas desigualdades sociais. Num país, onde, descaradamente, um José Sarney é absolvido de vários delitos, e um JOCA DA ELETRÔNICA, vai preso por “furtar uma laranja”(hipoteticamente).

Josemir Gomes de Amorim/Leitor

Artigo: No Brasil, direitos para ricos e deveres para pobres

  1. Maria disse:

    Mas se os corruptos estão lá porque nós povo os colocamos lá.
    Uma vez que não temos consciência das nossas obrigações com o destino da Nação, uma vez em que votamos nas mesmas pessoas,mesmo sabendo do mau caráter que são, então queremos o quê?
    Temos que ter responsabilidade, bom senso e senso crítico, deixar as paixões de lado e passarmos a escolher pessoas realmente comprometidas, não é porque é bonitinho, é doutor, fala bonito que temos que elegê-lo.
    Temos que exigir, cobrar, o fim da profissionalização do político, acabar com as verbas absurdas que eles recebem para não fazer nada. Exigir que os rendimentos deles sejam corrigidos pelo piso nacional de salários, pelo fim do direito de deliberarem sobre os próprios salários, nós como povo, temos a obrigação de exigir isso, de cobrar, pois afinal, eles são nossos empregados e nada mais do que isso. Temos que tratar com respeito, mas não ser submisso a eles.
    Pelo fim da politicagem vamos começar pelas eleições 2012 se não dá para não votar, não eleger nenhum vereador, pelo menos vamos ter a honradez de saber escolher realmente quem é compromissado, pois o político é o retrato do povo se votamos em um corrupto é porque também o somos.
    E não adianta ficar reclamando como se não tivesse nada a ver com isso, tem e muito, a responsabilidade de acabar com a corrupção é nossa!

  2. notícia de última hora disse:

    Notícia de última hora:
    Fernando Filho, Julio Lóssio, rosalvo e Odacy decidiram agora no final do dia abidicar de suas candidatura em apoio a do Palhaço Le Leu. Deve ser o efeito Tiririca.

  3. Ivan disse:

    Que me perdoe Carlos Brito, mas esse texto do Josemir Amorim não é uma síntese do que todos nós pensamos a respeito do assunto. Tenho certeza Brito, que muitos que acessam esse blog não tem essa mania do Josemir de querer colocar todos na vala comum. Dizer que Lula tem o “rabo preso” com os criminosos do País e outras asneiras mais sem fundamentos, é o suficiente para perceber que esse cara

  4. Ivan disse:

    continuando…..é daqueles que sai falando por aí e que o bom é só ele, unicamente ele. Dá pena ver.

    1. Como assim? disse:

      Onde o autor do texto quis dizer que só ele está certo? Não é melhor fazer uma reflexão crítica acerca do texto, mas não presa a meras ideias frívolas?

  5. leis de brincadeira disse:

    SE ESSES SUGADORES ESTÃO LÁ É PORQUE NÓS O COLOCAMOS. “Aqui no Brasil da a sensação que gostamos de sermos roubado” QUANTO AO LULA: SOU ADMIRADOR DA POLITICA GOVERNISTA ADOTADA POR ELE ENQUANTO PRESIDENTE, PELO MENOS O PT ROUBA MAIS SOBRA ALGUMA COISA PARA O NORDESTE, AO CONTRÁRIO DOS PARTIDOS SULISTA QUE SÓ NOS SAQUEIAM… VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS.

  6. Dreda disse:

    Quanto ao Lula, compartilho da opinião do autor do texto, inclusive votei no Lula na primeira eleição, antes do mensalão.

    Agora por favor: “Direito para ricos e deveres para pobres” é demais para mim. Não pode generalizar. Todo político fica rico, mas nem todo rico é político. Eu ainda não sou, mas pretendo ser algum dia, e não quero que fiquem falando mal de mim por inveja. Creio que boa parte dos que criticam os ricos joga na mega-sena. Como você citou no texto, houve um tempo em que “ser honesto era uma virtude”. Depois da era Lula, a única virtude é ser pobre. Quem tem dinheiro ou estudo passou a ser marginalizado na nossa sociedade de valores invertidos.

  7. José Nilton B. Fonseca disse:

    Também não entendi a má vontade contra Lula e alguns. O escândalo mais atual inclui Demóstenes Torres do DEM e Marconi Perillo do PSDB. Parece que o amigo esqueceu deles. Por sinal, são os mesmos que providenciaram as “provas” do que se chamou mensalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários