Artistas e frequentadores se reúnem na Ilha do Fogo para continuar mobilizações

por Carlos Britto // 30 de julho de 2012 às 10:01

Artistas do Vale do São Francisco e frequentadores da Ilha do Fogo se reuniram na tarde deste domingo (29) para assistir a filmes com temas ligados à Ilha. Além dos filmes, alguns grupos musicais se apresentaram para os frequentadores, que concluíram um abaixo-assinado o qual está sendo produzido para impedir a ocupação pelo Exército Militar naquele local.

Durante à tarde, foram exibidos os curtas ‘Café da manhã na Ilha do Fogo’ e ‘Audiência pública na Ilha do Fogo`, ambos do cineasta Chico Egídio, que também faz parte do grupo ‘Coletivo Amigos da Ilha’.

De acordo com Chico, existem várias mobilizações sendo realizadas para que a ilha continue aberta à comunidade. “Várias mobilizações estão sendo feitas tanto aqui quanto em Petrolina. O que nós queremos é que até o dia 1º de setembro a gente consiga fechar este encaminhamento. Porque, independente do que cada prefeitura possa fazer, nós queremos é que de fato haja uma intervenção no sentido de iluminação pública e limpeza”, afirma.

Chico informou que além das prefeituras de Juazeiros e Petrolina, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) também possui um projeto para a administração da ilha. “A Univasf apresentou um projeto de instalar um museu naquela área e como o museu é dedicado ao povo ribeirinho nada mais justo que seja instalado naquele local”, explicou.

Artistas e frequentadores se reúnem na Ilha do Fogo para continuar mobilizações

  1. DE OLHO disse:

    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO…

    1. Chrystian disse:

      Estamos junto, pois juntos somos fortes e fortes venceremos…

  2. Anderson disse:

    agora é local do povo e dos artistas…Há três meses era ponto de prostituição e boca de fumo. Fanfarrões!

    1. Jumento Brabo disse:

      Frustado, doente, vai procurar um trabalho.

      1. luisguiadeturismo disse:

        Meu fio a que tu quer, toda atendente de boutique ou cabeleireiro de salao conhece uma e de qualidade, nao e a Ilha do Fogo com certeza o melhor lugar para contratar uma profissional do sexo!

  3. É ISSO MESMO! disse:

    DÁ PRA VER QUE É A TURMA DA “FUMAÇA”.

  4. MARLEY disse:

    RAPA MAFU A SAMA DE ABO…

    Three Little Birds

  5. Marcos Antonio disse:

    Só de olhar para a foto eu já fiquei lombrado! kkkk

    1. Chrystian disse:

      Então amigo já experimentasse da erva, hipocrisia aqui não jovem…

  6. givaldo disse:

    Artistas não, amantes da Cannabis Sativa. Vergonhoso!

    1. Hermógenes Moura disse:

      VERGONHOSO É A SUA IGNORÂNCIA!!!!! facistas malditos vivem na cultura da embriaguez e vem com esse papo de ‘adoradores da canabis’ !!! O movimento é mais que legítimo, a ilha é do povo, inclusive dos ‘maconheiros’, artistas e, infelizmente, também dos hipócritas !!!! O mundo todo vem discutindo a pertinência (ou falta dela) das políticas proibicionistas, e aqui vemos um monte de ‘falsos moralistas’ a bradar em nome da moral!!!! fechar a ilha não vai acabar com o problema das drogas e da prostituição… !!!! VIVA O MOVIMENTO, A ILHA É DO POVO!!!! CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!

    2. Jumento Brabo disse:

      Vergonhoso é nos tempos atuais ainda ter um germe que pensa como você, o que um amante da Cannabis Sativa tem de inferior a um ser deprimente como você? A ilha é do povo, o mesmo povo que merece segurança e infra-estrutura como também o direito de ir e vir, se há alguma coisa ilícita por lá que a segurança pública der conta de acabar, mas a ILHA É DO POVO!!!!

    3. Dayvid Mariz disse:

      E se eu te dissese que em seu bairro tbm se comercializa drogas?
      voce deixaria o exercito invadir seu bairro? sua casa? é até estupidez pensar que eles tão la pra acabar com o trafico…
      voces são um bando de inocentes..
      que vivem a criticar uma cultura desconhecida…
      facam um favor a si mesmo…
      deixem der ser idiotas e vão a ilha do fogo esse fds e se voces ainda tiveram a mesma opnião no final de tudo apoiarei o posicionamento de vcs

  7. Flavio Murilo disse:

    Sinceramente eu não sei o que essas pessoas ganham em caluniar essas pessoas que estão em busca de direitos. Minha gente tenham consciencia de que ninguem está defendendo o uso de drogas não, o que essas pessoas estão buscando é justamente que nós, povo de Juazeiro e Petrolina, não percamos mais essa área de lazer. Nós que ja temos tão poucas áreas de lazer, vamos perder mais uma. A ilha do fogo ate de 31/08 pertence a todo o povo brasileiro, qualquer um pode ir e permanecer naquele espaço quando desejar. Se nada mudar, e espero que isso não aconteça, dia 01/09, deixará de ser do povo, para se tornar uma base militar, que só essa classe se eneficiará com o espaço. Novamente o povo perderá direitos? Se a ilha é o que é hoje, é por culpa exclusiva do poder publico, não do povo, que não tem nada haver com o abandono imposto ao local.

  8. Leonardo F. Silva disse:

    Analisando os fatos de uma maneira mis racional, podemos perceber ue essa ocução militar de um espaço publico como esse, só quem perde é a população local, que perderá uma área de lazer em prol de um novo circulo militar, de um novo hotel de transito de oficiais do exercito, esse com praia exclusiva e tudo. O povo dessas duas cidades novamente perderá direitos. Imaginem a ilha sendo, ao inves de base militar, um museu do ribeirinho, quão grande polo de atração de turistas será o local, beneficiando toda a população do vale. Vamos refletir e ver o que é melhor para o povo.

  9. Chrystian disse:

    Engraçado, vocês ficam criticando um movimento em que visa a revitalização da Ilha do Fogo, com argumentos bem ultrapassados, em que existe “boca de fumo, prostituição, drogados”, ora aonde não tem drogas, aonde não tem prostituição eu lhes pergunto, mais afundo e a Orla de Juazeiro, com aqueles bares cheios de putas e cheiradores, lógico que nem todos são farinha do mesmo saco. Vocês que criticam são ultrapassados, provincianos do tempo dos coronéis, fico triste por isso, frequentava a ilha faz muitos anos, antes mesmo das tão chamadas bocas de fumo, dos craqueiros, a 3 anos me mudei, voltei e percebi uma mudança neste paraíso tropical, ao qual fica encravado nas duas cidades, longe do caos. Essa mudança foi a união de várias tribos, de pessoas em que também me criticavam me chamavam de maconheiro, mas eu só nadava e aproveitava a ilha Fiquei feliz em ver o povo unido por ela, pais de família, universitários, ribeirinhos, esportistas, crianças e muita gente, percebi que o preconceito ainda impera nesta terra atrasada, sim atrasada pois nunca vi duas cidades do porte de Juazeiro e Petrolina virarem as costas a este grande potencial turístico e cultural, não só a ilha do Fogo mais as outras que estão abandonadas, sem falar na Orla Nova de Juazeiro, que está há anos parada, como se esta terra estivesse sido abandonada, não só pelos políticos mais pela sociedade desta cidade, sim a mesma sociedade que critica e não vê seus erros, pois dão valor ao fútil, ao carro com som alto, bebidas, piriguetes etc, vou mais longe os militares que estão em Petrolina justamente na parte do lado da ponte está abandonada, não deixam mesmo sem querer essa parte evoluir, sem falar do lixo e dos esgotos, e a Orla Nova de Petrolina, aonde está dizem que é a Joia do Velho Chico. Que joia é essa? Ouro de tolo?
    Vou mais além, não sou destas região, escolhi morar aqui por motivos particulares, pois aqui meus amigos fiz muitas amizades, amizades sinceras, não só em Juazeiro mas também em Petrolina.
    Vocês disseram que a Ilha é ponto de Drogas e Prostituição, eu lhes pergunto cadê o Estado nesta hora em que garante segurança aos cidadães que frequentam a Ilha do Fogo? Aonde etá meu direito de Ir e Vim, o meu Direito ao Lazer, esse meu direito que etá garantido na Constituição Federal, sim amigos Federal não Lei Orgânica dos Municípios, a mesma Lei em que diz que somos iguais, cadê vocês que não respeitam as Leis, que ficam apontando o dedo dizendo que a Ilha só existe drogado, putas, e outros adjetivos que não quero me expressar, eu vós digo. – Exijo respeito como Cidadão Brasileiro, independentemente de grau de instrução, situação econômica, social em fim espero que vocês os que criticam reflitam e não fiquem ae vendo novelas Globais, ou um futebolzinho nas mesas de bar, vá para Ilha do Fogo domingo ou sábado e verá Famílias, Jovens, Universitários, Profissionais de várias áreas, até vagabundo “os que são sustentado pelos pais”, maconheiros sim por que não, eles tem o direito de curti essa maravilha está assegurada na constituição, enquanto a enquadra-los isso não é minha tarefa, nem dos que andam na ilha e nem de vocês pobres amatutados e sim da Segurança Pública, cadê a policia que não monta um posto nesta Ilha, mas os governantes das duas cidades não só eles mas nossos amigos Edis, que só sabem mamar.
    Uma coisa é certa a Ditadura está de volta… Começa assim a Ilha, a Orla quando vêem ela voltou, só quem passou pela ditadura sabe no que estou dizendo.

    1. Flavio Murilo disse:

      Apoiado Crystian, realmente é um absurdo, esssas pessoas estão segas pelo preconceito, aceitam essa solução catastrofica de se fechar um lugar como a ilha, excluir a população do local em prol de uma pseudo segurança. Nós brasileiros pagamos os mais altos impostos do mundo, temos direito a serviço publico adequados, segurança, limpeza estão entre eles. Eu, como cidadão brasileiro, prefiro a ilha aberta ao povo, com segurança e limpeza, ao inves de base militar que só beneficia essa classe. DIREITOS CONSTITUCIONAIS ESTÃO SENDO VIOLADOS.

  10. Guilherme disse:

    Besteira deles tomar um lugar público para fins militares. Não dá muito tempo e dizem que o povo não pode reclamar. Porque não ocupam florestas já desmatadas, tendo em vista que estas não servem pra nada?

    1. Chrystian disse:

      Sim amigo, se fecharmos os olhos ele nos tomarão tudo que é nosso por meras desculpas, lembre-se que a desculpa da Ditadura era que os Comunas iam tomar o poder, estamos a um passo da ditadura, não somente militar mas também da Ditadura Populista, lembrem do Hugo Chaves e Evo Morales. O povo tem que lutra pelos seus ideias. Valeu Guilherme pelo seu ponto de vista.

  11. RoG disse:

    ANTES UM MACONHEIRO QUE CUIDE DA NATUREZA… Que um filhinho de papai que cheira pó e vai fazer arruaça na cidade…

  12. Jumento Brabo disse:

    Sociedade hipócrita, querem descaracterizar um movimento em prol do acesso a Ilha do fogo por conta de opções pessoais e particulares que apenas estão no subjetivo pensamento preconceituoso dos doentes, frustrados, invejosos, gente que fica com vontade de descer para um banho de rio mas que ao mesmo tempo se intimida por não ser um clube de elite…o rio é do povo, das famílias, dos atletas, dos artistas, dos empresários, doutores, advogados, dos maconheiros e de quem quiser, o que não pode é o exército querer proibir o acesso das pessoas, isso sim que é um absurdo, A ILHA DO FOGO É DO POVO!

    1. Chrystian disse:

      Sim sempre será, mesmo que tomem a luta continuará.

  13. Hermógenes Moura disse:

    VERGONHOSO É A SUA IGNORÂNCIA!!!!! facistas malditos vivem na cultura da embriaguez e vem com esse papo de ‘adoradores da canabis’ !!! O movimento é mais que legítimo, a ilha é do povo, inclusive dos ‘maconheiros’, artistas e, infelizmente, também dos hipócritas !!!! O mundo todo vem discutindo a pertinência (ou falta dela) das políticas proibicionistas, e aqui vemos um monte de ‘falsos moralistas’ a bradar em nome da moral!!!! fechar a ilha não vai acabar com o problema das drogas e da prostituição… !!!! VIVA O MOVIMENTO, A ILHA É DO POVO!!!! CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!

  14. Enio disse:

    Ou reagimos ou rastejamos, vamos reagir sempre, óbvio de forma moderada, para que não seja desviado o foco da questão. O movimento não defende a ilha para o uso liberado de drogas, e não é essa a questão proposta, esse argumento de que a ilha é local de uso de drogas, quem utilizou foram os militares para tomarem posse da ilha. O que defedemos é que a ilha continue sendo de livre acesso para todos e todas.

  15. Marcos Antonio disse:

    Viiiiiiiiiiixi, a revolta dos maconheiros!

  16. José disse:

    De uma coisa tenho certeza que a luta irá continuar.
    VIVA O MOVIMENTO, A ILHA DO FOGO É POVO!

  17. Luiza Gardênia disse:

    Olha eu ali…coladaaa..!!! Sempre na luta pela nossa ilha..!
    ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários