Termina neste sábado (30) a 16ª edição do Festival Edésio Santos da Canção. A primeira noite do evento, ontem (28), foi marcada por muita emoção e lembranças dos antigos carnavais de Juazeiro. Jovens atores do programa ‘Mais Educação’ encenaram períodos da maior festa de rua da cidade, que em 2014 completará 100 anos.
O bailarino e carnavalesco Geraldo Pontes, um dos homenageados do festival, desfilou com fantasia de luxo lembrando os bailes de máscaras dos clubes juazeirenses. Artistas de Juazeiro, Petrolina, Salvador e Belo Horizonte apresentaram canções dos mais variados estilos e arrancaram aplausos do público.
Das 24 músicas concorrentes, 12 subiram ao palco buscando vaga na grande final de amanhã. Até agora, seis canções foram classificadas: “Cofre” (João Sereno/Mavial Melo), “Solidão” (Iuka Sertão Capital), “Primeiro de Abril” (Zebeto Correia/Marília Abduane), “Oxe Sonoro” (Italo Libório), “Etnia” (João Energia) e “Tempestade Seca” (Edésio Cezar Santos).
O evento acontece no Vaporzinho, na Orla de 2 de Juazeiro, às 20h. Além da premiação em dinheiro, os artistas vencedores ganharão troféus com os nomes de importantes personalidades do segmento sociocultural do município. (Fotos: Ascom PMJ)