Resultado de um intenso diálogo com artistas, gestores culturais e outros representantes da cultura pernambucana, A Secretaria Estadual de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) contam, agora, com um portal na internet. A ferramenta deve dar ainda mais visibilidade aos artistas e grupos culturais do estado, inclusive o Sertão.
No espaço virtual os internautas poderão conferir a divulgação das ações de governo e também de projetos independentes, com destaque para aqueles ligados às diversas expressões da cultura popular, às manifestações de povos tradicionais e à formação cultural da nossa gente.
De acordo o secretário de Cultura, Marcelo Canuto, “o portal vem reinaugurar nossa presença institucional na internet, ao passo em que pretende consolidar-se também como um veículo cultural amplo, de caráter público, que promova as diversas linguagens artísticas, da capital e do interior”.
O Cultura.PE é um projeto em permanente construção e aprimoramento. Além do conteúdo que já está disponível, outras seções serão inauguradas em breve, como os menus informativos de cada linguagem cultural e, posteriormente, os canais de Agenda Cultural, Rádio e TV. As informações são da assessoria.