Não são apenas os petrolinenses que criticam a situação das baronesas nas margens do Velho Chico na Orla de Petrolina. Hoje (2), o assunto foi debatido durante uma entrevista na Rádio Juazeiro, com o candidato governista a prefeito, Paulo Bomfim (PCdoB).
Questionado sobre o descarte de esgoto sem tratamento no rio, Bomfim voltou a afirmar que o município vem, sim, resolvendo essa questão. Para responder ao questionamento, ele citou a cidade de Petrolina. “Se olharmos para nossa cidade vizinha, nós vemos a orla cheia de baronesas. Na Orla de Juazeiro não temos mais isso, pois tiramos 11 pontos de esgotos que caíam no rio”, afirmou.
Que vergonha! Lá em Juazeiro tem uma empresa municipal que cuida bem dos esgotos de lá, com tarifas mais baratas, e não leva nosso dinheiro para distribuir entre cidades improdutivas! Descentralização é sempre benéfico, aprendam políticos petrolinenses!
Na realidade quase 100% mais barato. A água e o esgoto de Juazeiro em relação ao nosso
Pois é, sem contar que não precisaríamos ficar pedindo dinheiro emprestado a governo federal ou estadual, ou a bancos privados para construir novos sistemas, pois a autossuficiência financeira advinda da municipalização garantiria que a empresa responsável construa novos sistemas, ou reforme os sistemas obsoletos e debilitados sempre que uma nova demanda surgir.