Ter maioria de aliados numa casa legislativa é essencial para a governabilidade. Em Petrolina, não é diferente. Nos dois governos de Miguel Coelho (UB) e agora, no de Simão Durando (UB), a base foi fundamental para a aprovação dos projetos dos gestores.
Nas eleições deste ano, as projeções indicam que esse cenário caminha para se repetir, o que já algo animador para o atual detentor do mandato – o prefeito Simão Durando, que tenta a reeleição e, até o momento, aparece como favorito nas pesquisas. É aguardar.
Há que se ter cuidado quando se vota. Essa legislatura foi marcada pela péssima qualidade de alguns vereadores. Exemplificando: um tal de gaturiano envergonha Petrolina, em razão da ficha criminal. Outro, alcunhado de pé de galo, quando abre a boca jorra féu, para não utilizar linguagem sanitária, basta recuperar os discursos do edil. Então, fica o alerta. Votar com responsabilidade para não repetir tanta mediocridade.
Errado. O importante é ter uma base opositora responsável para que a gestão seja fiscalizada e direcionada para o povo e não para um grupo.
Petrolinense, não eleja e nem reeleja governistas, eles trabalham só para si.
Notícia fsndenciosa, no caso , é crime eleitoral, visando beneficiar o fantoche dos coelhos do Bezerra. O certo é que botar vereadores milicianos e outros boquirrotos, como é o caso daquele alcunhado de pé de galo, somente diminui a representação da casa e da cidade.