Piratas das estradas. Assim podem ser definidos os integrantes da quadrilha desarticulada ontem (17), especializada em assaltar ônibus que viajavam pelas rodovias de Pernambuco e Alagoas. Denominada Ciclone, a operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 17 pessoas nos dois Estados, além de apreender dinheiro e armas.
O grupo agia principalmente na região Agreste dos dois Estados, tendo como alvo principal veículos que transportam pessoas que carregam grandes quantidades de dinheiro em espécie. A quadrilha costumava interceptar os veículos utilizando carros roubados e armas de grosso calibre.
A PRF espera que as prisões diminuam a incidência de roubos nas estradas, principalmente com a chegada da época natalina, quando aumenta o número de pessoas que viajam de ônibus para fazer compras.
O núcleo da quadrilha se concentrava em Alagoas, porém, os assaltos se expandiam para as fronteiras pernambucanas, em ações nas cidades de Caruaru, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Bezerros, e também em Petrolina.
Dos 17 presos na operação, o único detido em Pernambuco foi Genival Francisco da Silva, 38 anos, conhecido como Vavá.
Segundo a PRF, o suspeito é articulador da quadrilha em Pernambuco. “Ele era líder de um braço da quadrilha. Existem pelo menos seis outros homens suspeitos de compor o grupo no Estado”, afirmou o inspetor Éder Rommel.
Espero que fiquem na cadeia um bom tempo, até desaprenderem a roubar…