Nesta sexta-feira (20), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em operação conjunta com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e a 25ª Companhia Independente (CIPM), realizaram a Operação “Sertão Forte”, em Casa Nova (Norte da Bahia). Os PMs deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada, ocupado por dois assaltantes de banco, que não obedeceu e empreendeu fuga, sendo iniciada uma perseguição pela BR235. Os suspeitos não conseguiram êxito na fuga, e pararam o veículo bruscamente, iniciando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Os individuos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Casa Nova, mas vieram a óbito.
Posteriormente, um deles foi identificado como Welington, conhecido como ‘Welington Capenga/Araquã’, com vasto histórico criminal como roubo a bancos, tráfico de drogas e ocorrências de enfrentamentos com as forças de segurança da Bahia, Pernambuco e outros estados do Nordeste. Na ocasião, o suspeito estava com RG falso. O outro indivíduo é José Nerio, conhecido por ‘Nerio Araquã’, apontado como financiador de cultivo de maconha em todo o Nordeste, também acusado de ter matado um policial militar da Bahia no município de Antônio Gonçalves.
Os suspeitos estavam em posse de um fuzil, calibre 10 mm; 3 munições sendo duas intactas; um revólver calibre 38 e munições; R$ 102, 55 em espécie; uma identidade falsa; 27 invólucros de cocaína; 64 invólucros e 1 pedaço prensado de maconha. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova para adoção das medidas legais cabíveis.