Os moradores da rua Bahia, no bairro Jardim Paulo Afonso (próximo ao Estádio), em Petrolina, continuam assombrados com os assaltos, e as tentativas deles. Na manhã de hoje (23), recebemos uma ligação de uma comunitária – que preferiu não se identificar- denunciando que a sua filha tinha acabado de ser assaltada.
De acordo com ela, o muro do estádio dificulta a visão dos moradores e favorece os assaltos. “Já é a terceira vez que assaltam os moradores a luz do dia. Nós estamos abandonados, todo mundo está com medo. E esse muro imenso do estádio tira toda nossa visão”, informou.
Ela disse ainda que a comunidade já entregou um ofício ao Major Péricles, do quinto Batalhão, mas nada foi feito. A equipe do Blog está tentando contato com o quinto batalhão e com o delegado de Petrolina.
O que a Polícia Militar diz sobre a questão? Vocês do blog procuraram a PM?
Assim é demais!!! Poucos dias atrás comentamos isso aqui no blog e a cena se repete??? Isso é absurdo!!! Então estamos mesmo entregues aos bandidos?
O Governo atual já contratou, nos útimos anos, diversos policiais militares . Foi o que mais investiu na contratação de policiais. É um concurso atrás do outro. Onde estão esses policiais? O Centro da cidade tem dois em cada esquina, enquanto os bairros estão entregue às baratas do crime… Existem bairros (Gercino Coelho, Ouro Preto, Palhinhas, Jardim Maravilha, Pedro Raimundo, só para dar um exemplo) que não há posto policial e as viaturas passam só de passagem mesmo. E o cidadão, pagador de impostos, fica refém de meliantes que passam o dia nas esquinas observando o movimento dos cidadãos, a espreita de “um vacilão” (na linguagem deles), para atacar.. O exemplo do morador da rua Bahia é o retrato de uma cidade que precisa de um planejamento urgente de segurança pública. Investir emm pessoal e não planejar a distribuição deles é jogar dinheiro fora.