Assaltos na área central de Petrolina aterrorizam frequentadores da biblioteca municipal

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2014 às 08:20

violenciaOs frequentes assaltos na área localizada entre a Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho e a Univasf, área central de Petrolina, tem aterrorizado os frequentadores do espaço. O leitor Fernando Vitor alerta para o problema e cobra providências urgentes das autoridades competentes.

Confiram:

Queria relatar aqui minha indignação com a falta de segurança para os leitores que frequentam a Biblioteca Municipal de Petrolina.

Quinta-feira passada, por volta das 19h, fui estudar neste espaço, como tenho feito em dias anteriores com meu amigo. Chegando lá, fui informado de que não haveria funcionamento porque os funcionários do turno da noite até o momento não tinham comparecido.

Diante disso, decidimos ir para à biblioteca da Univasf, devido à proximidade. Sequer saímos do prédio, logo fomos abordados por dois rapazes em uma motocicleta vermelha. Um pardo, cerca de 1,70m, 70kg, pilotando a moto, e seu comparsa, negro, franzino, aproximadamente 1,60m, 55kg, portando o que parecia ser um calibre 38. Colocaram a arma em nossa cabeça e pediram para passar tudo o que tínhamos. Resultado: perdemos dois celulares e um relógio para esses meliantes.

Contudo, o que mais me revolta é o fato de que os assaltos são constantes naquela região e até o momento não foi tomada nenhuma ação preventiva pelos órgãos responsáveis.

Voltei no dia seguinte à biblioteca para relatar o que tinha acontecido conosco no dia anterior. Chegando lá, fui informado pelos funcionários de que desde dezembro até então, muitas pessoas tinham sido assaltadas nas mesmas circunstâncias que a nossa. Umas ainda no edifício, outras a poucos metros do local. Sem falar das duas motos e um carro roubados do estacionamento do prédio das pessoas que frequentam o espaço. Depois do que aconteceu comigo eu não sinto mais a mínima segurança para pôr os pés por lá enquanto não forem tomadas as devidas providências.

Quero denunciar aqui também que provavelmente esses dois ‘fora da lei’ citados anteriormente são responsáveis pela a maioria dos assaltos naquela região, senão por todos. Ouvi relatos de outras pessoas que descreveram esses mesmos desonestos ao serem abordadas naquele local. Tenho consciência de que o que estou postando hoje aqui não vai fazer muita diferença, já que eventos do mesmo tipo já aconteceram naquela região, em alguns casos com prejuízos bem maiores, e nada foi feito. Mesmo assim insisto, ao menos para alertar a população antes que da próxima levem também a vida de alguém.

Fernando Vitor/Leitor

Assaltos na área central de Petrolina aterrorizam frequentadores da biblioteca municipal

  1. ticão disse:

    Carlos Brito,

    Ontem por volta das 17:35 horas, nas proximidades da Avenida Joaquim Nabuco com a rua José Mariano no centro da cidade, meu filho foi assaltado por um elemento em uma biclicleta portando uma faca tipo peixeira, onde o mesmo agarrou o seu braço apontando a referida faca e tomando o seu celular, e o mais incrivél é que nesta via a movimentação de pessoas é bastante intensa, mesmo assim o VAGABUNDO não se intimidou com as pessoas que por ali transitavam.

    Atenção POLICIA……

  2. MARCIO disse:

    semana passada uma amiga minha foi assaltada perto do shopping no ponto de ônibus da mavel veículo. ela foi abordada por um elemento da moto que pra disfarçar sua intenção perguntou a ela onde ficava o bairro jose e maria enquanto ele respondia e nesse momento ela estava pegando algo na carteira ele aproveitou a distração e arrancou a bolsa dela e saiu em disparada na moto . meliante levou 700 reais da aposentadoria do tio dela o remédios q custaram mais ou menos 100 reais que também era do tio que ela ia mandar pela van que ia pra lagoa grande , ela também perdeu o celular dela que estava na bolsa. estou vendo que esses assaltos são mais frequentes do que imaginava. cade a segurança ! agora vou ficar bem alerta quando uma moto ou bicicleta se aproximar de mim .

  3. Eryca disse:

    moro próximo ao Shopping e sempre ouço falar nesses assaltos por essa região. Houve há alguns meses atrás um posto policial próximo da UNIVASF, porém não durou muito.
    algo deve ser feito, pois os assaltos são sempre com esses homens de moto e nada é feito para melhorar essa situação.

  4. cidadã disse:

    realmente já ouvi falar em muitos assaltos e furtos na proximidade e no estacionamento da própria biblioteca municipal a mais de anos, mas nunca vi nenhum policiamento pela região. isto configura um perigo para funcionários e usuários e pessoas que circulam por ali. e nenhuma providencia é tomada.

  5. Diego Guimarães disse:

    Esse lugar um ponto já muito conhecido pelos bandidos, pois nessa área circulam muitos estudantes e frequentadores do River Shopping, infelizmente a insegurança ainda predomina neste local, Como a Eryca mencionou no comentário acima a maioria são assaltos com dois homens de motos portando o que parece uma arma calibre 38 que em todas as ocorrências as descrições batem com esses indivíduos, eu fico indignado pois um amigo meu e sua namorada já passaram por essa experiencia nada agradável e numa delas quase perderam suas vidas e parece que nada muda.
    A cidade ganhou varias câmeras de segurança em alguns pontos, será que não poderiam ser implantadas mais algumas nestas proximidades? pois eu creio que pelo menos dessa forma podemos identificar os meliantes e tomar alguma providencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.