Assembleia da APLB em Salvador decide pela continuidade da greve dos professores na Bahia

por Carlos Britto // 02 de maio de 2012 às 15:02

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (02), os professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiram manter a greve da categoria.

De acordo com diretora da entidade, Elza Melo, apesar do corte dos salários a maioria dos presentes votou pela continuidade do movimento. “Vamos manter a mobilização, assim como as reuniões zonais para fortalecer o movimento. E a ocupação na Assembleia também continua”, acrescentou.

Na última quinta,dia 26 de abril, o governador Jaques Wagner sancionou o projeto de lei que reajusta as remunerações da carreira do magistério público estadual do ensino fundamental e médio, aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia. O petista foi alvo de um protesto debochado dos grevistas, que cantaram durante a manhã “Wagner, traíra, assim você me mata, ai se eu te pego. Traíra, traíra, a greve continua, ai se eu te pego“.

Com o impasse, a paralisação da categoria já dura 21 dias, período em que mais de 1,2 milhão de alunos seguem sem aulas.

Assembleia da APLB em Salvador decide pela continuidade da greve dos professores na Bahia

  1. Andre Albuquerque disse:

    Precisamos de uma força dos colegas em grave e da APLB,pois em Cravolandia,cidade do vale do Jiquiriça,a unica escola estadual “colégio Otto Alencar” alguns professores voltaram as aulas!! enfraquecendo o movimento,apenas dois ou tres professores continuam em greve!!!

    1. Maria Souza disse:

      ILHÉUS NA BAHIA TAMBÉM. ALGUNS PROFESSORES JÁ ESTÃO VOLTANDO E A MAIORIA DAS ESCOLAS JÁ VÃO RECOMEÇAR. NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR ESTA GREVE, INFELIZMENTE.

    2. Maria Souza disse:

      E OS NOSSOS CONTRACHEQUES ZERADOS MAIS UMA VEZ. QUEM ESTÁ DANDO AULA, TAMBÉM ESTÁ SEM SALÁRIO. ESTÁ UMA BAGUNÇA. ACONTECE DE PROFESSOR TER 20 HORAS EM CADA ESCOLA. O CPM ESTÁ FUNCIONANDO E A OUTRA NÃO.

  2. REGINA disse:

    Para mim está greve já deu o que tinha de dá, está mais parecendo uma picuinha politica.Só quem sai no prejuizo são os alunos.

  3. aluna do 2ano do ensinomedio disse:

    grevista estou com voces nessa greve posso nao esta ai prefisicamente mais estou orado por voces

  4. CLELIA EUGENIA disse:

    Kakakakaak, fala sério!
    O governo do estado da Bahia incentivou mais ainda os grevistas sem contar que, aquele profissional que não tinha aderido a greve agora vai aderir por conta da falta de bom senso do governo. O governo acreditou que contando o salário dos grevistas iria intimidá-los. Fala sério! Ele contou inclusive os vencimentos de quem estava de licença médica, atestado médico e os que estavam dando aula. Gostei de vê atitude “respeitosa”. Agora aqui para nós e o “povo da feira” foi bem feito os descontos arbitrário – assim os profissionais que estão atrelados ao governo ou que ficam pensando e pensando em participar de um movimento de luta a favor de melhoria e qualidade – terão coragem de participarem agora do movimento grevista da classe. Eles se esquecem que, o ganho será para todos e não só para aqueles que lutam. Outro item interessante: acreditávamos que depois da lei que permite a comunidade escolar escolher seus gestores, os mesmos estariam rezando na mesma cartilha de qualquer profissional em educação, mas continuam com o circulo vicioso – atrelados ao governo, digamos “apoiando os desmando”. Em feito para eles também que caíram nos cortes também.
    O retalhamento dos vencimentos foi tão arbitrário que teve profissional que só recebeu R$ 72,00 outros metade outros ¼ e por ai vai……….. Querem chegar onde? A tá, alguns dizem uqe o governo vai recolher estes dinheiros e aplicar na poupança. kakakakaka

  5. CLELIA EUGENIA disse:

    Ola colegas de luta,
    Estava de atestado médico por conta de uma cirurgia nos membros inferiores. Estou de volta as aulas. digo estou de volta a escola, apresentando-me e comunicando minha particpação na greve . Estou aqui para somar.
    Falando em somar os professores do COLEGIO ESTADUAL LUIS EDUCARDO MAGALHÃES – CELEM em ibicarai, fizeram uma reuião dia 3, ja sem alunos na escolas, pois comunicaram anteriormene para os alunos que aderiram ao movimento e se o governo não pagar os que lhe é de direito , continuarão no movimento.
    Lutar por melhoria e qualidade é um direito de todos.

  6. joana disse:

    Que palhaçada deste governo!!!!
    Qual é a prioridade? penalizar professores com o desmando dos descontos ou os 200 dias letivos do aluno?Disse o governo estar aberto as negociações, não com o nosso sindicato, os alunos precisam estar nas escolas para uma aprendizagem efetiva,mas a educação definitivamente não é prioridade desta gestão, está patente. E quanto aos colegas que caracterizam a mobilização como picuinha precisam se informar melhor sobre o que diz oprojeto de lei com relação ao seu futuro profissional. Continuemos nesta luta por uma educação de qualidade, pois é isso que eles querem: pessoas covardes e não pensantes para manipularem seus votos; trocando por sacos de cimento.
    Faça reuniões e informe a sua comunidade sobre a escravidão maquiada “sem chicote”. Avante!!Deus nos abençoe e nos livre do mal!!!

    1. Maria Souza disse:

      POR ISSO ÉQUE CONVIDO VOCÊS A NÃO VOTAREM NO PT.

  7. ed carlos s pinheiro disse:

    e asim gue o govermo se importa com os alumo da rede estadual , ten gue tomar uma decissao democratica

  8. eraldo a morais disse:

    Eu acho que existe uma falta de bomm cesso das duas partes, pois acredito que os professores deveria volta as aulas e fica negociando , para nao prejudica mais os alunos, eu acredito que os filhos dos professores nao estam em escola publica

    1. Maria Souza disse:

      PAPO FURADO. SE VOLTAR, AI É QUE ELE NÃO VAi NEGOCIAR MESMO.

  9. josilene disse:

    a gente que vai fica sem aula pois o governo nao que nada so que sabe de esta bem os alunos que fica pejusticado pois a gente que vai tem repeti de anos ,,,,

  10. Josy disse:

    Infelizmente o retrato do descaso na educação é vista apenas lendo o que os caros amigos conseguem dizer…É esse o Brasil que temos e é esse o Brasil que teremos!…Alunos fingindo que estudam e professores fingindo que ensinam…

  11. silvio disse:

    eu só gostaria de saber como vão ficar o ano letivo dos aluno durante o ano é com isso que eu estou preocupado por eu tem filho e estou muito preocupado com issso vcs so estam pensado em vcs.

  12. Maria Souza disse:

    A MELHOR RESPOSTA PARA O QUE ESTAMOS PASSANDO É ANULAR ESTA ELEIÇÃO. ESTAMOS INSATISFEITOS COM O PT. SE VC CONCORDA, VOTE 000 ENTER. ENTRE NESSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários