Uma assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (29) no Clube 15 de Novembro (também conhecido por Clube dos Caçadores), área central de Juazeiro, reuniu vários servidores municipais. Na pauta, um dos itens discutidos foi a restituição do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). Na oportunidade do advogado da entidade, Hélder Luiz, respondeu a questionamentos dos servidores presentes ao encontro. Após discussão sobre o assunto, a assembleia deliberou e solicita que a restituição seja feita de acordo com a ordem de requerimento.
Sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp), Cícero Sales, fez a leitura do ofício 021/2015, enviado pelo Gabinete da Secretaria de Administração aos sindicatos.
No oficio a secretária de Administração, Maéve Melo, destaca a importância da construção do PCCR, que deve ser coletiva, com a participação efetiva dos servidores e representantes sindicais. Ao final, os servidores foram convidados pelas entidades sindicais e associações, a participarem logo após a assembleia, de uma mobilização contra o Projeto de Lei 4330 – que regulamenta as terceirizações.
No próximo dia 22 de junho será entregue a minuta do PCCR, na APLB Sindicato, às 16h, quando serão apresentados o cronograma e a proposta de metodologia de discussão dos grupos de trabalho. Para o evento estão sendo convidados representantes sindicais, da Câmara de Vereadores e servidores em geral. A assembleia de hoje foi convocada pelo Sinserp, Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase), Associação da Guarda Municipal de Juazeiro (AGMJ) e Associação dos Agentes de Trânsito (Assogestran). (foto/divulgação)