A assessora da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Petrolina, Josélia Maria, contestou as informações de Dino, líder comunitário de Rajada, que criticou ontem (08) no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, a situação da saúde pública no distrito.
Segundo Josélia, em Rajada há todos os dias um médico, dois enfermeiros, um dentista, um ACD e um recepcionista no posto, ao contrário do que informou Dino.
Com relação à ambulância, a assessora informou que a mesma está disponível para atendimentos e procedimentos que não são realizados na localidade, ficando 24 horas de sobre-aviso. Já quanto às ações contra a infestação do mosquito da dengue, as medidas preventivas estão sendo realizadas sob a coordenação do diretor de Endemias, Jailson Luiz.
Embora ñ concorde com algumas coisas do caro amigo DINO de Rajada, eu concordo com a falta de médicos no interior de petrolina, parece a secretária de saúde está de costas viradas pra o povo do interior…. em pau-ferro por exemplo dezenas de pessoas estão adoecendo e ñ tem acompanhamentos m´edico nem agentes de saúde, precisa alguem tomar providencias urgentissimas, até agora os médicos dizem que ñ sabe se é dengue ou um virus….
Gente, a Josélia é paga para dizer que tudo está funcionando, então as declarações dela não têm consistência. Queria ver a secretária de saúde – COMO SE CHAMA?, ir ao interior e as comunidades carentes para ouvir as reivindicações de populares e lideres. Mas, é a velha mania de empurrar com a barriga. Uns reclamam, vem as respostas bonias e vazias da prefeiura e a população oh! é quem se arromba. qualquer profissional da madecina s´pode dar um bom parecer se houver CONDIÇÕES E EQUIPAMETOS para trabalhar, coisa inexistente na saúde do município atualmente. esse pesadelo vai continuar por mais tres anos pessoal. Fiquem só reclamando e a prefeitura fazendo de conta que toma as providencias. boa sorte.
As pessoas antes de ir pra imprensa dizer algo deveria ter responsabilidade no que está dizendo,Rajada tem médico sim pra quem não sabe o nome dele é dr boris e ainda dr Padua fazendo ultrassonografia lá mesmo.Enfim deixei a politicagem\e respeitem quem está trabalhando pra que a saúde melhore.Em relação a dengue já foi feito fumacê e mutiroes com agentes de endemias,agora na cidade vizinha que é Afranio teve um surto muito grande e Rajada não teve como evitar por ser muito perto,mas antes de falar besteira vão procurar saber.E ambulancia o povo quer mandar e desmandar achando que é carro de lotação,mas é seriamente regulada pelo SAMU saindo apenas quando houver necessidade.
É, neste caso Rajada está bem servida com assistência à saúde. Então aconselho que o pessoal que vive na sede do município busque lá este bom atendimento, porque aqui na cidade está realmente u CAOS